Uma onça-pintada capturou um filhote de ariranha e em uma cena rara, no rio São Lourenço, em Poconé. O registro foi feito pelo biólogo Renan Demétrio, no último sábado (27).

Segundo ele, a cena é rara porque as onças normalmente fogem das ariranhas por serem muito agressivas e andarem em grupo. Segundo ele, a cena aconteceu porque o filhote escorreu e caiu para fora da toca, o que facilitou a presa da onça.
“Encontramos o filhote de ariranha escorregando no barranco na beira do rio e gritando pela sua mãe. Provavelmente ela havia saído para buscar alguns peixes para alimentar a ninhada e não pode ouvir o chamado”, conta.
Ainda segundo ele, quando saíram de perto, avistaram uma onça. “Esse momento pensei que ela poderia escutar e se interessar pela presa, mesmo sendo um tipo de predação extremamente rara”, comentou.

Quando eles voltaram, se depararam com a onça com o filhote morto na boca, levando a presa para perto do seu novo filhote.
“Não foi fácil ver a cena, mas faz parte do ciclo natura. A natureza é surpreendente. Não existe um dia igual ao outro, e muitas vezes me faltam adjetivos para descrever o que eu sinto ao ver a vida acontecendo em frente aos meus olhos.”, contou o biólogo.