Miu, Mu e Morcega: gatos blogueiros de SC somam milhões em views

A família de Karol, Guilherme e os três felinos mora em Chapecó, no Oeste do Estado e faz sucesso na internet com milhares de seguidores

Os gateiros de plantão sabem que os gatos são animais extremamente expressivos e cheios de personalidade. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, três felinos cheios de fofura e caras e bocas ganharam a internet e já ultraaram os 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

gatosMiu, Mu e Morcega formam o trio de gatinhos fofos que faz sucesso na internet. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Miu, Mu e Morcega são três irmãos felinos que são donos dos humanos Karoline Escouto Freitas, de 26 anos, e Guilherme Antunes, 26. (Sim, quem ama gatos entende a expressão “donos”).

Os primeiros os na internet foram dados em 2014, quando o casal adotou Miu, o gato de olhos azuis e pelo acinzentado. Ele chegou ainda filhote na família, mas em pouco tempo ganhou o coração dos humanos e também da internet.

“Começamos a postar no Twitter as fotos com legendas como se fosse de pensamentos dele, porque ele é muito expressivo, sempre foi desde filhotinho”, conta Karol.

Um ano depois, Mu chegou à família esbanjado charme com sua pelagem manchada, semelhante a uma vaquinha. Ele foi resgatado no Rio Grande do Sul, onde Karol e Guilherme moravam. Com a mudança para Chapecó, no ano de 2015, a Morcega apareceu para completar a trupe felina. A gata preta é a irmã mais nova.

“Fomos numa janta de um amigo nosso e ela estava lá já adulta e com muita fome. A gente brinca que ela adotou a gente, porque nos convenceu pulando no colo e pedindo carinho. Morcega é a única chapecoense da família”, comenta Karol.

Sucesso na internet

O perfil Gato Miu já soma quase 400 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil no TikTok. Em um único vídeo do Instagram, Miu, tem mais de 17 milhões de visualizações.

Já Morcega viralizou tanto no TikTok com um vídeo vestindo “asinhas” de morcego, que foi parar na propaganda americana do TikTok. Miu, Mu e Morcega também tem Facebook e Twitter, tudo para ficar por dentro das redes sociais mais famosas da internet.

“Começou como uma brincadeira interna. Olhávamos as fotos e parecia que eles estavam pensando determinada coisa. Quem tem gato acabou se identificando. Mas também fizemos para guardar as fotos e vídeos deles. Não imaginávamos que ia crescer tanto”, diz Karol.

Morcega, Mu e Miu esbanjando simpatia. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDMorcega, Mu e Miu esbanjando simpatia. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Da brincadeira à profissão

Os vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram os três irmãos em suas atividades diárias. Tirando uma soneca, pegando um solzinho ou comendo um delicioso sachê. Os vídeos ganharam trilhas sonoras e até dublagem especial para o Miu com direito a bordão e tudo.  “Fala galhera”, é o que todo seguidor do Gato Miu já ouviu.

O sucesso foi tanto que Karol e Guilherme aram a trabalhar apenas com criação de conteúdo para a internet e publicidade. “A gente sempre trabalhou com as redes sociais desde o começo do perfil, mas era algo a mais além do nosso trabalho. Na pandemia a gente decidiu focar nisso e hoje trabalhamos só como criadores de conteúdo, além de termos nossa loja de produtos para gatos e gateiros”, explica Karol.

Miu, Mu e Morcega com os humanos Karol e Guilherme. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
1 2
Miu, Mu e Morcega com os humanos Karol e Guilherme. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
Miu, Mu e Morcega com os humanos Karol e Guilherme. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
2 2
Miu, Mu e Morcega com os humanos Karol e Guilherme. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Escolha curiosa dos nomes

Se você leu a reportagem até aqui com certeza deve estar se perguntando o porquê dos nomes Miu, Mu e Morcega, não é mesmo?

Segundo Karol, Miu foi batizado assim porque miava “MIUUUUU” quando era filhote. “Brincávamos que ele tava nervoso e miou errado quando nos conheceu”, conta bem-humorada.

A escolha do nome de Mu foi justamente pela pelagem manchada em branco e preto, igual ao de uma vaca. “A gente brincava dizendo que ele ia miar MUUUUU”.

Já a irmã mais nova foi batizada de Morcega primeiramente para acompanhar os irmãos em nomes com a inicial da letra M, mas também porque ela foi adotada a noite. Além disso, a fofura de suas orelhas pretas faz ela se assemelhar mesmo com uma morceguinha. “O gateiro com nome de gato é tudo doido”, brinca Karol.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Animais