VÍDEO: Cão tenta correr atrás de moto após ser abandonado por mulher em SC 1qc1p
Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso em Barra Velha e autora já foi identificada; outro caso de abandono também gerou revolta na cidade 4s1l26
Cão tenta correr atrás de moto após ser abandonado por mulher em SC – Foto: Divulgação/ND
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o abandono de um cachorro em Barra Velha, no Litoral Norte do estado, que gerou revolta na internet. O caso ocorreu na última sexta-feira (11), no bairro São Cristóvão, e foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o momento em que uma mulher chega de motocicleta com o cão no compartimento do veículo. Em seguida, ela o retira e vai embora, deixando o animal no local. O cachorro ainda tenta correr atrás da motocicleta, mas não consegue alcançá-la.
Vídeo mostra momento que cachorro é abandonado em Barra Velha 2th43
Polícia Civil já identificou a autora do abandono – Vídeo: Divulgação/ND
A protetora de animais Iraci Rocha, voluntária da Associação de Proteção Animal Barra Bicho, contou em entrevista ao ND Mais que o paradeiro do cão ainda é desconhecido. “Estamos atrás ainda. Não conseguimos achar a pessoa que recolheu e ficou com ele”, afirmou.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Barra Velha, informou que instaurou inquérito policial para apurar o caso como crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Segundo o órgão, a autora já foi identificada e deverá ser ouvida nos próximos dias.
Outro caso: 10 filhotes são abandonados em caixa 192a49
Na quinta-feira (10), véspera do primeiro caso, outro flagrante de abandono foi registrado por câmera de segurança. Uma mulher deixou uma caixa com aproximadamente dez filhotes de gato em um terreno baldio na rua Pedro Plácido Machado, no Centro da cidade.
Filhotes são abandonados em caixa em Barra Velha – Vídeo: Divulgação/ND
Todos os animais foram resgatados e encaminhados para adoção. Segundo Iraci, seis filhotes foram doados diretamente pela pessoa que os recolheu, e os outros quatro foram adotados em uma feira realizada no sábado (12). O evento foi promovido pela Fundema, GOR (Grupo de Operações e Resgate) e a Associação Barra Bicho. Esse caso também é investigado.