Uma câmera de vigilância escondida em uma floresta de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, flagrou diversos animais selvagens, incluindo algumas espécies em extinção como puma e porco-do-mato. O monitoramento de fauna foi compartilhado pelo biólogo Gilberto Duwe, conhecido como Giba.

No vídeo feito pelo profissional, é possível ver os animais eando tranquilamente pela área de mata da cidade. Uma família de porcos-do-mato, conhecidos também como queixadas, foram avistados fazendo “bagunça” em frente à câmera.
Essa espécie é uma das mais ameaçadas em Santa Catarina, de acordo com o biólogo Giba. “Essa espécie é perseguida, infelizmente, em todo o Brasil. E é um animal muito importante para a manutenção adequada das florestas, pois é considerado um grande dispersor de várias sementes”, alerta.
Na lista de animais em extinção flagrados em Jaraguá do Sul, ainda estão o gato-maracajá e o puma, também chamado de suçuarana, leão-baio e onça-parda. Uma anta e um veado também foram registrados pela câmera de monitoramento.
Veja animais selvagens flagrados em floresta de SC 5q2h5x
Ver esta publicação no Instagram