O Inverno chega ao fim nesta quarta-feira (21), cedendo lugar para a chamada “estação das flores”. Simbolicamente, a Primavera representa vida nova, renovação ou recomeço. O Sol é mais intenso e as flores são o grande símbolo, embora existam também os espinhos. Dentro desse cenário os signos de Áries, Touro e Gêmeos figuram como protagonistas.

A Primavera começa com o Sol em Áries, signo do fogo cardinal. Significa vida em movimento, como fogo que arde e se espalha. Das chamas da vida, nascem as flores e o astral fica mais animado, cheio de vida e alegria. Os astrólogos entendem que é a hora propícia para novos rumos, tomar iniciativas ou começar vida nova.

No segundo mês da Primavera, o signo de Touro recebe o trânsito do Sol. Nesse caso, a percepção é de terra fixa e auge da fertilidade. É promessa da vida que se mantém e, portanto, uma boa hora para se plantar sementes, fecundar. As flores estão firmes, coloridas e por toda parte. Mais segurança, impossível. O melhor: com beleza e arte.

Quando o Sol transita pelo signo de Gêmeos, o que vem é o anúncio de uma nova estação. É portanto hora de iniciar transição, pois o ar é mutável, diverso e banhado de natureza. O Verão chegará logo, sendo assim é o momento de mais calor e energia. Com leveza que só um geminiano tem, a natureza anuncia que a estação mais quente está para chegar.