Com estrelas olímpicas, atletismo nos Jasc começa nesta quinta 1i4g4b

Darlan Romani, recordista sul-americano no arremesso de peso, e Rodrigo Nascimento, nos 100 metros rasos, são atração em Jaraguá do Sul 1j4o5m

Eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como o melhor nome do atletismo na temporada, Darlan Romani representa Concórdia e é o favorito disparado à medalha de ouro na prova do arremesso do peso nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Darlan Romani é o principal nome do Brasil em arremesso de peso. O catarinense é o número 4 do mundo e bateu o recorde Sul-Americano na Diamond League, neste ano, ao arremessar 22.61m, a décima melhor marca de todos os tempos. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/NDDarlan Romani é o principal nome do Brasil em arremesso de peso. O catarinense é o número 4 do mundo e bateu o recorde Sul-Americano na Diamond League, neste ano, ao arremessar 22.61m, a décima melhor marca de todos os tempos. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

>> Confira a cobertura completa dos Jogos Abertos de Santa Cataria aqui<<

Os Jasc vão até domingo em Timbó, Pomerode e Indaial, mas o atletismo será disputado na pista Murilo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, de quinta-feira até sábado. A escolha pelo município do Norte do Estado se dá porque a obra da pista em Timbó não ficou pronta a tempo por causa de problemas na compra do material sintético.

Darlan é atleta do Pinheiros (SP) e vem de uma temporada excecional. Foi campeão Brasileiro, Sul-americano, Mundial Militar, vice-campeão da Liga de Diamante e terminou em quarto lugar no Mundial de Doha. Foi ouro no Pan-Americano de Lima, arremessando 22,53m, estabelecendo novo recorde.

Timbó com estrela nos 100 metros rasos 4s6sv

Com vaga garantida nos Jogos de Tóquio em 2020 na prova de revezamento 4 x 100, Rodrigo Nascimento, também é candidato ao ouro nos Jasc na prova dos 100 m. Ele trocou esse ano Itajaí e competirá por Timbó.

O presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, prevê uma competição completamente diferente de Caçador, quando os Jasc aconteceram na primeira quinzena de setembro. “Todos estavam no auge já que iriam participar de outros campeonatos, como o próprio Troféu Brasil”, explica.

“Agora em novembro estão em final de temporada e não sei até que ponto teremos muitos recordes, principalmente nas provas de pista”, observou o dirigente. Nos Jasc anterior foram quebrados 14 também pelo piso novo favorecer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

JASC 2019 3m5j1p

Lima 2019

Retrospectiva 2019: O ano dos esportes olímpicos no Brasil g4x22

Com o ano chegando ao fim, a equipe do ND+ realizou uma retrospectiva do que foi o ano dos esportes ...

JASC 2019

Itajaí faz balanço positivo de participação nos JASC 1jq2p

Itajaí retornou dos jogos abertos de SC com a segunda melhor posição geral. A equipe do Balanço Gera ...

JASC 2019

Chapecó encerra Jasc 2019 com a 5ª colocação 5v2t65

Terminou nesse domingo (10), mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em 2019, o ...

JASC 2019

Blumenau é a grande campeã geral dos Jasc 6l521d