Pimentão faz parte do dia a dia de qualquer cozinha, desde o prato mais simples ao mais complexo. O que pouca gente sabe é que dá para cultivar essa iguaria em casa, sem ter muito trabalho. Além disso, é uma boa dica para terapia, por mexer com a terra e a natureza.

O sistema é simples e envolve material reciclável, digamos assim. Basta terra, garrafas de plástico e muito carinho. Confira no vídeo abaixo!
Pimentão e terapia 1j5i5x
O primeiro o exige um vaso pequeno, um pedaço de papel absorvente e, é claro, as sementes. Por 20 dias, elas vão ficar no vaso, semeando. Depois desse prazo as folhas já aparecem, conforme mostra o vídeo.
Um único vaso gera várias plantas, ou seja, é pimentão que não acaba mais. Em seguida, as garrafas viram vasos suspensos, para os quais as plantas semeadas serão transferidas. Uma a uma, elas são retiradas e, de modo especial, são inseridas nas garrafas, de ponta-cabeça.

O autor do vídeo utiliza uma palha para envolver o caule e evitar que ele escorregue pelo gargalo da garrafa. Depois, basta usar bastante matéria orgânica misturada a terra para ter os frutos. Em mais 30 dias, as flores brotam, formando uma linda plantação suspensa.
Poucas semanas depois, a flor se torna pimentão. Pronto, missão cumprida, bastando apenas a colheita. Simples assim.