A nutricionista Patrícia Leite indicou em suas redes sociais sete alimentos que são ideais para baixar o colesterol. Ela explica que são itens fáceis de inserir no dia a dia e melhoram a relação entre o colesterol bom e o ruim.
Confira os alimentos para baixar o colesterol: j2s27
Berinjela 2b6r5d
A primeira recomendação é a berinjela que, segundo a nutricionista, é um vegetal interessante por ser muito rico em fibras, principalmente a pectina, que age excretando parte desse colesterol através das fezes.
Além disso, ela é rica em antioxidantes e é baixa em calorias, sendo uma ótima opção para a alimentação.

Abacate 1j666
O abacate é o segundo alimento da lista. Apesar de ser um alimento gorduroso, mas é uma gordura monossaturada, que traz benefícios para a saúde. O alimento também é rico em fibras.

Feijão 5d3d2d
Outro alimento recomendado por Patrícia é o feijão. Porém, ela alerta para ter cuidado com o que vai colocar na receita. O feijão é rico em fibras solúveis e ele deve ser preparado de forma simples, com alho, cebola e uma folha de louro.

Oleaginosas 2e1n5i
As oleaginosas também são, de acordo com a nutricionista, ótimas opções, por serem ricas em vitamina E, gorduras boas e fitosteróis, que ajudam o organismo a diminuir a produção de colesteróis.
Neste grupo, alguns exemplos de alimentos são nozes, castanhas, macadâmia, amêndoas e amendoim.

Alho 22u69
O alho é a sexta recomendação de Patrícia, ela conta que ele já tem uma relação muito estabelecida com a pressão sanguínea, mas há estudos que também comprovam a relação com a diminuição do colesterol total e do LDL, de forma mais discreta.

Chia e linhaça s3m22
A chia e a linhaça também são consideradas boas opções para baixar o colesterol. São ricas em fibras, ricas em precursores de ômega 3, que ajudam a excretar a parte excessiva do colesterol ruim e produzir um colesterol melhor.

Aveia 6v2o4e
Por fim, a aveia é um alimento com uma grande quantidade de fibras solúveis, um tipo especial chamada betaglucana, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim.

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar