Lutador de SC faz dieta para perder 14kg antes de disputar cinturão no boxe sem luvas 2d355g

O lutador Djalma Borges, de Florianópolis, vai encarar desafio no Arena World Championship e trava batalha para perder 14kg até a luta 6p1h2q

É na mão pelada, quando pega machuca. O boxe sem luvas, ou bare knuckle em inglês, é a modalidade que o lutador Djalma Borges, 36, está apostando. O atleta de Florianópolis irá encarar Adriano Galego no Arena World Championship no dia 25, em São Paulo, mas a luta já começou.

Lutador Djalma Borges é de FlorianópolisDjalma Borges vai disputar cinturão de evento de boxe sem luvas – Foto: Arquivo Pessoal/ND

A primeira batalha é a balança. Djalma tem de perder 14kg até a data da luta. Com pouco menos de 20 dias para o evento, faltam sete quilos. Porém, ele tem o desafio diário de não sair da dieta e isso não é fácil: ele é chapeiro na lanchonete da família, no bairro José Mendes.

“Quando recebi a proposta de lutar pelo cinturão, eu estava pesando 84kg. Então comecei uma dieta não tão forçada, porém não funcionou igual funciona quando eu tinha 18 anos. Eu vivo de dar aula particular durante o dia, treino e à noite sou chapeiro de lanchonete. Faço os lanches, embalo as saladas, sinto o cheiro e não posso comer, é um desafio”, conta.

Lutador Djalma Borges antes da banheira de geloLutador Djalma Borges vai disputar cinturão de evento de boxe sem luvas – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Desafio de chegar no BKFC 5l4pl

A chance de disputar o boxe sem luvas é a virada na carreira de Djalma. Ele tem uma luta na modalidade, uma derrota por pontos, e a disputa do cinturão o motivo a buscar sonhos ainda maiores.

“Me inseri na modalidade de lutar também no BKFC, o maior evento de boxe sem luvas do mundo, até agora sou o único catarinense a lutar profissionalmente assim. Eu vi o boxe sem luvas como a chance de descarrilhar em eventos internacionais. Sou um lutador e sempre tive muita aptidão para lutas francas. Esse esporte estava combinando exatamente com o meu jogo atual, e o fator dos rounds serem de dois minutos casou certinho com minha idade”, explica.

O boxe sem luvas permite bandagens de apenas 3cm após os dedos, com isso o impacto dos socos é todo na mão. A luta de Djalma será uma das principais. No entanto, ele relata que é difícil contar com o apoio de patrocinadores.

Lutador na primeira vez no boxe sem luvas 131f6r

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Boxe 196n1m

Boxe

Fight Music Show: onde assistir a luta Popó x Duda Nagle, horário e card completo 1f5d

O Fight Music Show chega à sua sexta edição com o ex-campeão Acelino Popó Freitas em mais uma luta p ...

Boxe

Lutador de SC desbrava o boxe sem luvas e entra na guerra Ucrânia x Rússia 2z1v4y

Catarinense Djalma Borges desbrava o boxe sem luvas na Ucrânia e se alista para defender o país na g ...

Boxe

Popó é recebido por prefeito de Itapema e faz anúncio inédito 3v4g28

Campeão mundial de boxe, Popó conta que sempre recebe carinho de moradores de Itapema durante treino ...

Boxe

Lutador de SC sobrevive após ter carro esmagado, entrar em coma e busca ajuda para tratamento 57266q

O lutador João Maciel Costa sobreviveu a um acidente em que teve o carro completamente destruído no ...

Boxe

Jake Paul provoca Floyd Mayweather: ‘acabaria com você em dois rounds’ 116h6p

Em entrevista a um programa norte-americano, o dodecampeão mundial de boxe teria debochado de uma po ...