Que os pneus do carro precisam de atenção. Não é só trocá-los por um jogo novo e calibrar de vez em quando que significa que está tudo certo. Os pneus são itens que mais pesam na manutenção, além de favorecer a segurança.
O primeiro cuidado que se deve ter é com relação ao estado dos pneus do carro. Caso estejam muito gastos – nunca deixe ultraar o limite permitido no TWI (1,6 mm) – é só comprar um novo jogo e trocá-los.
Na troca, muitos motoristas optam por não fazer o alinhamento e balanceamento e acabam deixando para depois. Isso prejudica a durabilidade dos pneus.

Veja 5 os para ter uma manutenção dos pneus do carro 6s1g6r
1) Alinhamento e balanceamento 1e2m5u
É recomendável alinhar e balancear a cada 10 mil km ou a cada seis meses, mas em caso de pancada seca em valetas ou buracos, a dica é sempre levar até um profissional para checagem.
O balanceamento vai garantir que rodas girem sem vibrações. O alinhamento ajusta os ângulos das rodas, que ajudam a evitar acidentes e contribuem para uma direção mais tranquila e economizar combustível.
2) Calibragem dos pneus do carro 2n5m5m
Quanto ao controle da pressão dos pneus, é preciso respeitar as recomendações do manual de instruções, respeitando as condições do carro: vazio ou carregado. Nas estradas, onde os pneus esquentam mais, o recomendável é colocar duas libras a mais.
Os pneus com baixa pressão afetam a área de contato com o solo e isso provoca desgaste, reduz a durabilidade e aumenta o consumo de combustível
3) Rodízio de pneus 6er
Apesar de muitos motoristas darem atenção à manutenção do carro, o rodízio dos pneus precisa ser feito em intervalos de acordo com o tipo de pneu.
Os diagonais devem ser alternados a cada 5 mil km e os radiais a cada 8 km evitando a sobrecarga no carro.

No entanto, caso ocorra algum desgaste irregular na banda de rodagem antes do prazo, vá a uma oficina especializada e peça para realizar o procedimento nos pneus do carro.
4) Dirigibilidade b6d11
A maneira como alguns motoristas dirigem também afeta a vida útil do pneu. Por isso, evite sair ou frear bruscamente, pois assim, você poupa discos e pastilhas de freio.
Uma dica simples é ao ver que o semáforo está fechando, freie gradativamente até parar. O movimento agressivo e repentino do anda e para com o veículo pode interferir na durabilidade dos pneus.
As lombadas e valetas também merecem atenção e devem ser avistadas com antecedência para não prejudicar os pneus.
5) Peso excessivo 4jb54
O peso excessivo pode exigir um maior esforço dos pneus do carro e comprometer também outras estruturas do automóvel como a suspensão. Portanto, jamais exceda o limite de peso permitido do carro. Na dúvida, consulte o manual do proprietário e lembre-se de calibrar corretamente com o peso extra.