A rainha Elizabeth II era uma grande entusiasta de carros. A monarca, que morreu há pouco mais de dois anos, gostava de dirigir e dispensava sempre que possível o auxílio do motorista em seus deslocamentos cotidianos.
Agora os 10 carros que a rainha Elizabeth II dirigiu fazem parte de uma exposição que ocorrerá no próximo domingo (20) no Rockefeller Center em Nova York.
Os carros supostamente seriam os “preferidos” da rainha que tinha uma predileção por carros das marcas britânicas Jaguar e Land Rover, especialmente os Defender e os Range Rover.

Confira alguns desses carros que a rainha Elizabeth II dirigiu 3do1v
O Land Rover Series State Review, de 1954, é um desses carros que possuía “modificações reais”, incluindo uma plataforma traseira personalizada.
A rainha Elizabeth II usou e elogiou esse carro durante uma turnê da Commonwealth e tem pouquíssima quilometragem.

Já o outro Land Rover Series I, de 1954, foi encomendado pelo pai da rainha Elizabeth II, George VI, e foi usado para transportar a Família Real a Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth II gostava de ar a temporada de férias.

Um Land Rover Series II State Review, de 1958, também estará em exibição, mas não teve uma vida tão intensa quanto alguns de seus “irmãos”.
Esse carro personalizado, equipado com luzes azuis para indicar quando um membro da realeza estava a bordo, foi designado do como carro reserva e acumulou apenas cerca de 13 mil milhas, cerca de 20 mil km rodados, durante seu tempo de serviço.

Já o Land Rover Series II Station Wagon, de 1966, era outro carro que a rainha Elizabeth II usava bastante. Ele incluía estofamento de couro, estribos laterais e até mesmo uma “grade de madeira para cães” para manter os cães da raça corgis seguros.

Um outro carro em exibição, o Defender 110 V8 de 1983, foi usado por mais de uma década pela monarca e traz customizações como assentos de couro, estribos e alças.
O Range Rover State Review, de 1974, foi um dos carros mais usados pela monarca em eventos. Ela dirigiu esse veículo várias vezes até o carro se “aposentar”, em 2002.
Esse carro foi usado em várias exibições da monarca, incluindo o Jubileu de Prata em 1977. Um pequeno púlpito foi instalado na parte traseira para esses eventos e porta guarda-chuvas para os ocupantes.

O escapamento foi modificado para abafar o som do grande motor V8 e vários detalhes de acabamento foram modificados. Além disso, outros três veículos da linha Range Rover foram modificados sendo o último em 2015.