Cocaína e gastos de R$ 94 milhões! Tetracampeão mundial ‘quase morreu’ por conta de drogas y732c

Atleta ainda confessou ter sido vítima de abuso sexual na infância e ter 'mergulhado' nas drogas após término de casamento de 16 anos 2a3y21

Tetracampeão mundial, Wiggins é um dos maiores nomes da modalidade na história Tetracampeão mundial, Wiggins é um dos maiores nomes da modalidade na história – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O ciclista pentacampeão olímpico, Bradley Wiggins, de 45 anos, fez confissões chocantes ao itir o vício em cocaína e as consequências que aquilo teve na carreira profissional e na relação com a família.

Em entrevista ao jornal britânico The Observer, ele revelou que esteve perto da morte por conta dos efeitos da dependência química e que “torrou” uma fortuna de R$ 94 milhões após a aposentadoria em 2016.

Vício em cocaína e problemas com a família l106w

Atleta revelou que uso de drogas arruinou sua carreira profissional – Foto: Reprodução/Instagram/NDAtleta revelou que uso de drogas arruinou sua carreira profissional – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Há um ano sem usar cocaína, o campeão mundial vivenciou momentos sombrios. Além de se afastar dos familiares, Wiggins terminou o casamento de 16 anos que tinha e se aprofundou ainda mais nas drogas.

Na entrevista, ele detalhou sobre o período de dependência química.

“Eu usava muita cocaína. Tinha um problema muito sério. Meus filhos iam me levar para a reabilitação. Eu estava na corda bamba. Percebi que tinha um problema enorme. Precisava parar. Tenho sorte de ainda estar aqui. Fui vítima de todas as minhas escolhas por muitos anos”, contou o multicampeão.

Durante a recuperação, o medalhista olímpico chegou a receber ajuda do ídolo do ciclismo, Lance Armstrong, que oferecia ajuda financeira ao ex-atleta e ligava ao filho para saber do estado de saúde de Wiggins.

Campeão mundial foi vítima de abuso sexual 5m6642

Wiggins é pentacampeão olímpico – Foto: Reprodução/Instagram/NDWiggins é pentacampeão olímpico – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Ao se abrir mais sobre a infância, o britânico revelou que aos 13 anos de idade sofreu abuso de um dos seus treinadores.

A situação gerou cicatrizes e traumas na vida do atleta que na época, não denunciou o técnico por medo  da reação do pai, que segundo ele, era violento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Ciclismo 3h6r1

Ciclismo

Seis ciclistas da Seleção Alemã são atropelados em treinamento na Espanha p372s

Segundo a polícia espanhola, homem não conseguiu frear o carro e atropelou os seis atletas pela tras ...

Ciclismo

Ciclista hexacampeão mundial morre de forma fulminante em hospital na Alemanha 2a5m3s

Causa da morte ainda não foram divulgadas por autoridades alemãs. Ciclista deixa esposa e dois filho ...

Ciclismo

VÍDEO: Cachorro invade prova de ciclismo e derruba campeão mundial 3f5d4

Apesar do susto, o cachorro saiu ileso; competidor chegou a levar mais um tombo depois, mas também n ...