Catarinense transforma Fiat Uno em casa sobre rodas e cruzará a América do Sul por 8 países 4652j

O jovem catarinense natural de Caçador, no Meio-Oeste do estado, transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para conhecer as belezas do continente ao lado de Maikinho, o "Golden da Shopee" 6u5z2a

Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Na bagagem, cabem brownies. No coração, cabe um continente. Com 24 anos, Daniel Kelvin deixou Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, em março e, guiado por sonhos, partiu para explorar a América do Sul. Ele transformou um Fiat Uno em casa sobre rodas.

Em cerca de um ano e meio, o caçadorense pretende cruzar oito países, pois subirá até a Amazônia, no Brasil, e descerá até o Ushuaia, na Argentina.

Transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas 576x4m

Antes de pegar a estrada, Daniel adaptou e equipou o Fiat Uno, carinhosamente chamado de Cadu, com tudo o que seria necessário para a jornada.

Ele transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas, que conta com itens básicos para a cozinha e uma área para descanso. Para garantir água durante a viagem, foi instalada uma caixa de água adaptada na parte de cima do veículo.

Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Daniel produz e vende brownies 4x35q

Para arcar com os custos da viagem, Daniel produz e vende brownies. Cadu, além de ser o transporte, é também uma mini cozinha sobre rodas, equipada com pia, forno e fogareiro. “Além dos brownies, vendo adesivos e estou planejando lançar um ebook com a receita do brownie na internet”, conta.

A alimentação de Daniel é simples, mas prática. Ele escolhe lentilha, legumes, arroz e ovos, garantindo uma dieta funcional para a estrada. Para necessidades básicas, como energia e banheiros, ele busca pontos de apoio ao longo do caminho, aproveitando as paradas para se reabastecer e continuar o trajeto.

Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul Daniel vende brownies para arcar com os custos da viagem; ele transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Desafios da jornada 5x1c5n

Um dos maiores desafios para Daniel é manter a saúde, já que não pode se dar ao luxo de adoecer ou se machucar gravemente. “Mas estou confiante de que tudo vai dar certo. Tem muita gente apoiando esse projeto e creio que na estrada não será diferente”, detalha.

Nascido em Caçador, Daniel ou de 2019 a 2024 em Itapema, onde trabalhou como secretário em uma imobiliária e cuidava da locação de apartamentos para temporada.

Porém, o desejo de viver algo mais intenso e autêntico levou-o a decidir embarcar nessa aventura. Ao seu lado, está Maikinho, um cachorro sem raça definida, mas carinhosamente apelidado de “Golden da Shopee”, que o acompanha em todos os momentos.

Imersão cultural 3l46t

Um dos principais propósitos da viagem é a imersão cultural com o povo indígena, e Daniel percebe mudanças em si a cada dia. “Tenho mudado constantemente. Cada dia é uma evolução, estou desapegando e enfrentando preconceitos e limites”, compartilha.

Quando fala sobre o trajeto, Daniel compartilha o desejo de conhecer primeiro o Brasil e, em seguida, explorar os países vizinhos. “Estou muito ansioso para chegar à Amazônia, a maior floresta do mundo. Quero viver essa realidade de perto”, diz, com a expectativa de imergir em uma das regiões mais fascinantes do planeta.

O destino final da viagem é Ushuaia, onde Daniel espera sentir a imersão da localidade do “fim do mundo”. “Quero muito conhecer os icebergs. Ushuaia será o ponto culminante dessa jornada”, conclui.

Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul; ele faz o trajeto ao lado de Maikinho – Foto: Arquivo Pessoal/NDDaniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul; ele faz o trajeto ao lado de Maikinho – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Você pode acompanhar Daniel e Maikinho 19681h

A viagem de Daniel e Maikinho é mais do que um simples deslocamento geográfico: será um mergulho  na experiência de viver, de enfrentar desafios e de se conectar com culturas e pessoas.

A cada novo dia, eles se transformam, e a estrada se torna o cenário perfeito para essas vivências, que são compartilhadas diariamente por Daniel no perfil da internet @vivaoevivendopelomundo.

Daniel transformou o Fiat Uno em casa sobre rodas para percorrer a América do Sul Daniel e Maikinho percorrem a América do Sul; ele transformou um Fiat Uno em casa sobre rodas  – Foto: Arquivo Pessoal/ND
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Cidadania 41u6j

Diogo de Souza

Fechado há mais de 90 dias, Restaurante Popular de Florianópolis segue sem prazo para reabrir 1j2h20

Restaurante Popular de Florianópolis foi fechado há mais de 90 dias, mas deverá ser reaberto como Re ...

Cidadania

Procon de Santa Catarina libera agendamentos para atendimentos online; veja o a o 304x1r

Além do agendamento online, consumidor pode ir diretamente à sede do Procon SC e ser atendido por or ...

Mais de quatro toneladas de alimentos são entregues a 25 entidades em Florianópolis 5q5i2a

Ação coordenada pela Prefeitura e Caisan fortalece combate à insegurança alimentar e valoriza a agri ...

Cidadania

100 nomes de bebês masculinos mais populares em 2025 5d4s3s

À espera do seu bebê? Confira a lista com os 100 nomes masculinos mais populares de 2025 e inspire-s ...