‘Catraca solidária’: Alunos do Colégio La Salle de Xanxerê arrecadam doações ao RS 1sy7

O colégio está realizando ações solidárias para recolher doações aos atingidos pela catástrofe climática no RS 2a65r

A quinta-feira (9) começou com um gosto de solidariedade e amor ao próximo no Colégio La Salle em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Ao ar pela catraca de o, os estudantes foram estimulados a deixarem uma doação aos afetados pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul (RS).

doações para o RSAlunos do Colégio La Salle Xanxerê chegando com as doações na catraca solidária. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/ND

A ação, intitulada “Catraca Solidária”, arrecadou produtos de higiene pessoal, alimentos e roupas. Muitos alunos montaram kits completos, seguindo as quatro opções sugeridas pela escola para atender às necessidades emergenciais dos atingidos.

Entidades estudantis como a Pastoral Xanxerê, o Grêmio Estudantil e o Terceirão 2024, junto com a Associação de Pais e Professores do Colégio La Salle, uniram forças para apoiar a causa.

Ações de solidariedade x6x31

“Além disso, teremos outras ações nesta sexta-feira (10). Nossos alunos do Terceirão farão a venda de brigadeiros na escola e todo o recurso será destinado aos atingidos. Da mesma forma, nossa Pastoral fará a Feira do Agro [uma feira de produtos coloniais que ocorre semanalmente] e terá os valores revertidos para a causa”, explicou a diretora do Colégio La Salle Xanxerê, Juliana Aparecida Golfe.

Alunos do Colégio La Salle Xanxerê chegando com as doações na catraca solidária. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/NDAlunos do Colégio La Salle Xanxerê chegando com as doações na catraca solidária. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/ND

Outra forma de contribuição organizada pela escola é a destinação das inscrições dos estudantes para a Lassalíada 2024, uma olimpíada escolar que há 49 anos envolve estudantes das escolas lassalistas.

“Nossa Lassalíada ocorre de 22 a 29 de maio. Todo o recurso proveniente da inscrição dos estudantes será destinado aos atingidos pela enchente. Somos uma escola com educação humana e cristã, está no nosso DNA contribuir socialmente e incentivar nossa comunidade a contribuir com o bem coletivo”, comentou a diretora.

Agasalhos e cobertores para as vítimas no RS 3f4k2y

Na Escola Agrícola La Salle, a mobilização também está intensa. Além das contribuições na Feira e com as inscrições da Lassalíada, os estudantes estão empenhados na arrecadação de agasalhos e cobertores.

Divididos em 11 equipes, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de uma gincana escolar. A primeira prova foi a arrecadação desses itens, que serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Triagem de roupas e cobertores feitos na Escola Agrícola. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/NDTriagem de roupas e cobertores feitos na Escola Agrícola. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/ND

Eduardo Biazzi, presidente da Associação de Amigos e Estudantes das Técnicas Agrícolas, comentou: “Nossa campanha já estava em andamento, mas ficamos sensibilizados com a situação que ocorreu no Rio Grande do Sul, por isso nos mobilizamos ainda mais. Queremos que esses agasalhos cheguem o mais rápido possível aos que precisam.”

Triagem de roupas e cobertores feitos na Escola Agrícola. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/NDTriagem de roupas e cobertores feitos na Escola Agrícola. – Foto: Colégio La Salle Xanxerê/Divulgação/ND

A Escola Agrícola La Salle também está organizando o transporte do material para o Rio Grande do Sul, utilizando veículos próprios da instituição.

Na tarde da última quarta-feira (8), os próprios estudantes fizeram a triagem das doações já recebidas, contabilizando mais de 1,2 mil peças de roupas e calçados, além de 50 cobertores. A arrecadação continua.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Chuvas no RS 206c6h

Chuvas no RS

Próxima grande enchente no RS é questão de tempo, alertam especialistas 4t4i

Eventos climáticos extremos como a enchente no Rio Grande do Sul, que deixou rastro de destruição há ...

Chuvas no RS

Centro de Porto Alegre se reconstrói um ano após enchentes que atingiram o RS 6h4lk

Região foi uma das mais afetadas pela maior tragédia climática da história do estado vizinho, que de ...

Chuvas no RS

Voos entre Florianópolis e Porto Alegre serão retomados em maio, após 1 ano; veja horários 20x4f

O trecho volta a ser operado um ano após as enchentes no Rio Grande do Sul, que levaram ao fechament ...

Chuvas no RS

Empresa revende para consumo 800 toneladas de carnes que ficaram submersas em enchentes no RS h716b

Quatro pessoas foram presas por participação no esquema que revendeu cerca de 800 toneladas do alime ...

Chuvas no RS

Auxílio Reconstrução no RS: autodeclaração de família unipessoal deve ser aceita em 2 situações 4m711o

Justiça elimina visitas obrigatórias para Auxílio Reconstrução a famílias unipessoais no RS; muitos ...