O advogado Carlos Adauto Vieira (in memoriam), fundador e ex-presidente da Subseção de ville foi homenageado pela OAB/SC com a maior honraria da advocacia catarinense, a medalha João Batista Bonnassis.

A homenagem já tinha sido aprovada por unanimidade e estava programada antes do seu falecimento. Na solenidade, a medalha foi entregue à sua esposa, Márcia, e ao seu filho, Carlos Adauto Virmond Vieira.
A cerimônia foi conduzida pela presidente da seccional catarinense, Cláudia Prudêncio. “Somos gratos a todos que nos antecederam e desbravaram o caminho que hoje trilhamos, com avanços em defesa da nossa classe. Celebrar a memória da advocacia é resgatar grandes histórias, fundamental para o nosso crescimento”, afirmou Cláudia no evento.
Carlos Adauto Vieira, que faleceu em 17 de março, foi fundador da OAB de ville e ocupou também os cargos de presidente da Subseção, conselheiro estadual e federal. Ele também foi um dos autores da tese que se consolidou no artigo 133 da Constituição Federal, que reconheceu a advocacia como essencial à istração da Justiça.
O presidente da subseção de ville, Óliver Jander Costa Pereira também esteve e destacou o legado de Carlos Adauto. São 66 anos de história na advocacia, não somente pelo tempo, mas pela qualidade. “Um dos advogados mais importantes na criação da nossa biblioteca em ville. Um incentivador da leitura. O legado que ele deixa para advocacia brasileira é enorme”, destacou Óliver.
Participaram ainda do evento o desembargador Roberto Lepper, o membro honorário vitalício da OAB Santa Catarina, Paulo Brincas, a conselheira federal e ex-presidente da Subseção de ville, Maria de Lourdes Bello Zimath (“Tuty”), o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, membros da diretoria da Subseção de ville, familiares e amigos do advogado homenageado.