O ato pró-governo de Jair Bolsonaro (PL) realizado na manhã desta quarta-feira, 7 de Setembro, reuniu participantes em Florianópolis. A concentração começou por volta das 9h30, no Trapiche da Beira-Mar Norte. A “regra” básica foi vestir as cores verde e amarela, que apareceram em chapéus, perucas, roupas e bandeiras.

Amilton Bento participa das manifestações bebendo a Cerveja Bolsonaro. Ele comprou um fardo de 12 cervejas de 473 ml ao custo de R$ 100. “Se fosse R$ 150 a gente pagava também”, conta rindo. A bebida é produzida no Rio Grande do Sul.
Cartazes com mensagens anticomunismo e de apoio a Bolsonaro também se destacaram na manifestação. Até um cachorro da raça pitbull desfilou vestido com um traje verde e amarelo e um pequeno boneco representando o presidente da República pendurado nas costas.
Edmundo Acácio Moreira Neto, corretor de imóveis e advogado, trouxe uma faixa de apoio ao presidente com dizeres em português e inglês. “Quero mostrar o apoio ao presidente. Acredito no governo dele e precisamos tirar o PT”, afirma.

Odair Zwirtes trouxe a cachorra Maya para a manifestação, vestida com um colar verde amarelo. “Ela gosta da bagunça então trouxemos junto”, conta o ex-militar e hoje funcionário de supermercado. “Eu tô aqui porque não quero que as coisas voltem a ser como antes. Sou patriota”, diz.
A proprietária Marilu Lemos trouxe a cachorra Teca, uma Golden Retriever, vestida com uma camiseta humana. “É tão peluda que cabe. Sempre usa nas eatas”, conta Lemos.
Roberto Carneiro levou seu pitbull Neco para a manifestação. O cachorro tinha um boneco caubói vestindo uma faixa presidencial e uma roupa verde amarelo. O animal não portava focinheira. “Não morde ninguém, é um ‘crianção'”, disse o aposentado.