O Procon de Indaial, no Vale do Itajaí, formalizou nesta semana, uma notificação à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). O motivo é as recorrentes interrupções no fornecimento de água.
O órgão do consumidor também cobrou quais as medidas que a empresa vai adotar para solucionar o problema enfrentado pela população. A companhia tem o prazo de dez dias para responder.
Companhia tem prazo de dez dias para apresentar resposta sobre interrupções no abastecimento de água – Foto: Reprodução/Freepik/ND
Moradores buscaram apoio do Procon por falta de água 283v4p
A conversa foi feita durante uma reunião com representantes da fornecedora para alinhar demandas relacionadas à melhoria no atendimento aos consumidores e também para tratar das reclamações envolvendo a falta de água.
De acordo com o Procon, são diversos os bairros afetados, mas o problema se concentra especialmente no Encano do Norte, Carijós, João Paulo e Mulde. Os moradores recorreram ao município para denunciar falta de água e cobrar soluções.
O coordenador do Procon de Indaial, Bruno Mendes, destacou que caso as respostas não sejam satisfatórias ou os problemas continuem, outras medidas, previstas no Código de Defesa do Consumidor, poderão ser adotas.
“A reunião foi importante para debatermos ideias que contribuam com melhorias aos munícipes, bem como para reforçar a necessidade de esclarecimentos e ações por parte da Companhia frente às falhas relatadas. Vamos continuar acompanhando a situação”, afirmou.
O que diz a Casan m5t4k
Em nota, a empresa informou que recebeu a notificação em uma reunião com o Procon, feita a pedido da própria Companhia para alinhar as situações de reclamações do setor comercial especialmente em relação aos dados dos usuários reclamantes. “A Casan vai dar sequência a procedimentos internos para responder oficialmente a notificação no prazo estabelecido”, concluiu.