Avô dá conselhos ao neto da geração baby boomer – Foto: iStock/Reprodução/ND
Quando as palavras implicam no que chamamos de “agressão iva” — o conceito é mais conhecido em inglês como “ive aggression” a lacuna pode aumentar.
Farley Ledgerwood, um avô da geração baby boomer, percebeu o que estava acontecendo quando viu seu neto fazer caretas sutis ou revirar os olhos após um comentário bem-intencionado. Para melhorar a conexão e a empatia com os jovens, ele sugeriu algumas frases alternativas.
Essa pode parecer uma observação triste, mas, no fundo, você avô da geração baby boomer está enviando uma mensagem carregada de culpa. Isso implica dizer que os netos fizeram algo errado com suas vidas por terem uma agenda cheia.
A agenda das crianças é cheia de esportes, amigos, aulas e é difícil encontrar tempo para os avós. Porém, lembrá-los de quão indisponíveis eles estão se tornando pode levá-los a evitar os avós ainda mais.
Em vez de achar que os netos o ignoram de propósito, é melhor dizer algo mais direto como: “Sinto falta de falar com você. Quando é conveniente para você?”
2) “Quando eu tinha a sua idade…” 5h2b6q
As comparações entre as gerações podem ser difíceis, pois os tempos mudam. Se um avô diz aos netos frases como “Quando eu tinha a sua idade, eu já era casado”, ou “Quando eu tinha a sua idade, eu trabalhava em três empregos”, é como dizer: “Por que vocês não fazem o mesmo">
var fontawesomeSvgBasepath = "/wp-content/themes/ricsc/css/lib/fontawesome-sprites/";