“Diferencial”: Criador de corrida no Morro da Cruz destaca força mental em provas de subida 4e4d15
Às vésperas do Desafio UGF Cardio, que sobe o Morro da Cruz, em Florianópolis, Henrique Zanotto recebe o idealizador do projeto, Eduardo Marcondes, no podcast Vá Para a Corrida. 1o451p
Nesta quinta-feira (28) foi ao ar o sétimo episódio do podcast “Vá Para a Corrida” apresentado por Henrique Zanotto.
O programa recebeu Eduardo Marcondes, criador do projeto “Desafio UFG do Morro da Cruz” corrida que ocorre no dia 8 de outubro no Centro de Florianópolis. As inscrições já estão abertas – a prova tem limite técnico de mil atletas.
Altimetria de 285 m e termina com a chegada na sede do Grupo NDAltimetria de 285 m e termina com a chegada na sede do Grupo ND – Foto: gabriel-vanini-divulgacao-nd1
“O diferencial é mais na programação mental do atleta, onde ele não tem um retorno dentro do percurso, ele larga no local e chega em outro. Então por mais que seja uma prova de um percurso pequeno com 5 km, É desafiador porque tem metade de subida. E não deixa de ter esse esse esse quebra-cabeça, esse diferencial para o atleta poder estar desvendando o louco da prova.” comentou Eduardo.
Zanotto e Marcondes em podcast na sede do Grupo ND – Foto: Carol Spricigo
Eduardo também comentou sobre como surgiu a ideia do desafio:
“Eu tinha um deadline para entregar um projeto, mas não tinha nenhuma ideia. Ai certo dia estava no estacionamento de cima do Beira Mar Shopping olhando a vista, tomando uma cerveja e quando estava quase indo embora, eu vi o morro, e eu sou nascido criado em Florianópolis, conheço o Morro há bastante tempo.
Inclusive os meus pais se conheceram no Morro da Cruz, eles se conheceram dentro da emissora de televisão, meu pai era da contabilidade e minha mãe era repórter, então eu nasci por causa do Morro da Cruz.” disse Marcondes.
O evento tem um percurso de 5 km pelo coração da cidade e com chegada no alto do Morro da Cruz, um dos cartões-postais mais bonitos da Capital, devido à linda vista panorâmica.