Thiago Mansur e Danilo Caboclo, organizadores da Maratona de Jurerê Hospital SOS cárdio, foram os convidados de Henrique Zanotto no oitavo episódio do podcast Vá para a Corrida.
A corrida já conta com uma marca histórica, alcançando um total de 4.500 inscritos, se tornando a segunda maior corrida da história de Santa Catarina.
A corrida acontecerá no domingo (5), mas já terá atrações a partir do dia 1º de novembro. A maratona contará com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, também haverá espaço dedicado às crianças e às pessoas acima de 60 anos, incluindo uma caminhada e uma corrida kids. Os ingressos já foram esgotados.

O engajamento crescente do público nos últimos é um fator que chama a atenção dos organizadores.
“A Maratona e já é uma prova que tá próximo de colocar quase 5 mil atletas, se a gente fizer um retrospecto rápido aí até 2017, Santa Catarina não tinha nenhuma corrida de rua para mais de 4 mil atletas, hoje a gente já tem algumas, e a maratona de Jurerê batendo 5 mil. Então a gente vê que tem um mercado grande, que tem muito atleta novo participando de evento agora”, destaca Danilo Caboclo.
Caboclo aponta ainda o local privilegiado da realização da prova e do evento como um diferencial.
“Esse é o grande charme. Acontece no lugar que por si só já dispensa comentários, eu brinco que se Floripa é linda, Jurerê é o mundo encantado dentro da Ilha. Você correr perto da praia com toda aquela estrutura que tem o bairro, eu acho que tem tudo para marcar, para ser uma prova que vai entrar no calendário não só do catarinense, mas do do brasileiro em geral e até do público estrangeiro”, diz.
Para Thiago Mansur, garantir a qualidade na experiência dos participantes foi uma prioridade para a organização.
“A gente foca muito na experiência de quem vai participar. Temos uma programação que envolve shows, teremos uma ação de limpeza na praia, teremos um aulão de funcional, teremos também um ‘treinão’ na véspera da prova que já conta com 500 inscritos, as inscrições se encerraram em menos de 24 horas e vai ser comandado pela Mell Porto e pela Bruna Neves, que inclusive terá um pelotão falando justamente sobre o motivo que levou a pessoa a correr, então terá várias histórias emocionantes”, aponta.