O evento anual “Curta o Parque”, que acontece no Parque da Luz, no centro de Florianópolis, terá nesta edição uma roda de choro com o renomado projeto Choro Xadrez, neste domingo (27).

Além disso, o dia promete uma diversidade de atividades culturais gratuitas a partir das 14h. Em caso de chuva, o evento será transferido.
Choro Xadrez: A malandragem da música brasileira em destaque 1h2741
Na roda de Choro Xadrez, Alvaro Fausane no violão de 7 cordas, Fernando Girardi no cavaco, Pedro da Costa na flauta transversal, Adrian di Costa no sax tenor, Carlos Schimidt no trombone, Derek Bellardi no pandeiro e Guilherme Ledoux na bateria, vão se reunir.
Os músicos vão interpretar obras de mestres icônicos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga.
Com um toque descontraído e inclusivo, o grupo mantém a tradição do choro, com arranjos que abrem espaço para improvisação, sem perder a essência única desse gênero musical.
“O samba é sempre bem-vindo em nossa roda e, em menor medida, o forró também. O Choro Xadrez também traz composições próprias, que estão presentes em nosso disco autoral recém-lançado”, compartilha Álvaro Fausane, idealizador do projeto.
A apresentação do Choro Xadrez está marcada para começar às 16h, no Parque da Luz.
Teatro, exposição de arte e tour pelo parque zq3r
A programação do “Curta o Parque” também inclui a peça teatral “A Grande Invenção”, apresentada pela companhia de teatro A Vida é uma Arte, às 15h10.
Com classificação livre, a história segue a jornada de João, uma bactéria do bem que se aventura pelo mundo das cascas de frutas e verduras.
Com a ajuda de Dona Dorotéia, a Minhoca, e a plateia, João parte em uma incrível aventura para criar “A Grande Invenção”.
Para aqueles que desejam explorar a história do Parque da Luz e seus arredores, às 15h, Rodrigo Stüpp, conhecido como Guia Manezinho, conduzirá um Walking Tour.
Dentro do Espaço Cultural Amigos do Parque, uma casa anexa ao local, os visitantes poderão apreciar a exposição “Entre o rio e o mar há vida no manguezal” do artista Gabriel Tissier.
Essa exposição, a primeira selecionada por meio do Edital ECAP/2023, é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Luz, Desterro Cultural, Floram, Curta o Parque e Studio de Ideias Produtora Cultural.
Serviço: Curta o Parque 3q2x4n
- 27/08, a partir das 14h
- Parque da Luz
- Gratuito