Últimos dias de Arraiá Beto Carrero: casamento caipira, comidas típicas e muita aventura

Apresentadora Flávia Jordão visitou o parque com o filho e conta como foi a experiência

Imagine um parque com brinquedos radicais de tirar o fôlego, shows, atrações incríveis para todas as idades e, ainda, uma programação especial de festa junina… Imaginou?

Ao contrário do que diz a quadrilha, não, isso não é mentira! Todas essas atrações, além de comidas típicas e muito saborosas, você encontra no Arraiá Beto Carrero que segue até domingo, 31 de julho, em Penha.

Quentão, pinhão, pipoca, canjica, dancinhas, forró, fogueira e até casamento caipira? Tem, sim senhor! Também tem quadrilha, corrida de saco, pescaria, corrida de ovo de colher e até prisão!

A apresentadora Flávia Jordão levou o filho para curtir as atrações e contou tudinho sobre como foi essa experiência no Arraiá Beto Carrero. Confira a entrevista:

O Arraiá do parque está com diversas atrações. Qual foi a sua preferida, Flávia?

A parte mais divertida do arraiá é o casamento do Zé Galinha e da Maria Belezura.E esse casamento só acontece no arraiá. É em um espaço amplo, gramado, mais ao fim do dia, e você senta para assistir. Aí você meio que dá uma relaxada de olho na apresentação, dando muita risada, sabe?

A gente sabe que o Arraiá é uma festa cheia de comidas gostosas. Teve alguma lá no parque que você amou?

Então, eu experimentei a canjica e nela eles colocam uma paçoquinha em cima, fica deliciosa. Experimentei a pamonha e a tapioca de carne seca e o quentão. Tudo delicioso, mas o meu preferido foi a canjica. E o Gui amou a tapioca de carne seca. Foi a preferida dele.

Brincadeiras fazem parte de um bom arraiá. Você costuma ou costumava participar dessas brincadeiras? Qual é a sua preferida?

Eu participava de arraiá quando eu era criança. Dançava quadrilha, fazia aquela roda. Eu nasci no Rio, né? Em Angra dos Reis. Lá tinha muito. Em junho a gente dançava quadrilha na escola. Era muito legal! Mas agora, fazia muito tempo que eu não participava de nenhum arraiá.

 Como foi se aventurar pelo parque ao lado do Gui, seu filho?

Foi muito legal ir com o Gui. Ele já tem dezessete anos, então nessa fase adolescente é mais difícil o filho querer sair com a mãe, fazer alguma coisa, né? E foi um momento bem nosso. A gente se divertiu com as comidinhas do Arraiá e também no brinquedo radical, que foi o Rebuliço.

Como foi essa ida juntos ao brinquedo?

Nós fomos juntos no Rebuliço e até fizemos uma competição de quem ficava mais tempo sem gritar. Ele venceu, óbvio, né? Porque eu fiquei quieta, quieta, daqui a pouco comecei a gritar que nem uma louca. Mas ele conseguiu. Ele ficou bem pleno. Enquanto a mãe quase morreu, ele desceu na plenitude.

E aconteceu alguma situação engraçada  durante o eio que você pode compartilhar com a gente?

A situação mais divertida foi a competição de “não vou gritar no vídeo”. E em pouco tempo eu comecei. E assim, o Rebuliço começa girando, girando… Você pensa “agora é a última”, mas não acaba. Foi muito desproporcional o jeito que eu estava e o jeito que meu filho estava.

Se você pudesse dar uma dica para alguém que deseja ir com a família ou os amigos nessa época do ano e aproveitar o Arraiá Beto Carrero, qual seria?

A dica é: vá com a sua família, que tem programação para todo mundo. Tem os brinquedos, os shows, a movimentação, as apresentações, os espetáculos… É um local para ir com o marido, com as crianças, a sogra, com a sua mãezinha, vozinha, todo mundo. E tem que ir para experimentar as comidinhas do Arraiá, porque a comida típica dessa época do ano não tem igual.

Depois dessa entrevista, você também ficou com vontade de se aventurar no parque, como a Flávia e o Gui? Então prepare os trajes típicos e garanta seu ingresso! Ah, você também pode conferir como foi a experiência dos dois, aqui:

Lembrando que o Arraiá Beto Carrero segue só até domingo, dia 31 de julho. Para saber mais sobre a programação, sobre os brinquedos e as diversas atrações, além de garantir o seu ingresso e de toda a família, e o site: www.betocarrero.com.br.

+

Tá rolando no Beto Carrero