Mais uma vez o internauta de Santa Catarina reconhece o jornalismo digital do Grupo ND como referência. Nos primeiros seis meses de 2022, o Portal ND+ manteve a sua liderança entre os portais de notícia do Estado. Foram 157 milhões de pageviews contra 134 milhões do segundo colocado, o NSC Total. Quem confirma estes números é o IVC (Instituto Verificador de Comunicação), órgão responsável por auditar os principais veículos do Brasil.

No primeiro semestre, o ND+ venceu cinco meses consecutivos – de fevereiro a junho – os concorrentes locais também auditados pelo IVC. Em junho foram 20,7 milhões de páginas visitadas, cerca de 1 milhão a mais do que o segundo lugar.
Entre as características de sucesso do ND+ estão o jornalismo próximo das pessoas, colunistas antenados, equipe focada na linguagem digital e a integração com o jornalismo da NDTV em todo o Estado e Jornal ND em Florianópolis.
“Somos uma equipe de mais de cem pessoas multiplataforma atuando no Grupo ND. Isso fortalece não apenas o portal, mas todos os veículos, pois a força do nosso jornalismo é notada na sociedade todos os dias”, celebra o gerente de conteúdo digital Diogo Maçaneiro.
Outro ponto forte da solidez do digital do Grupo ND são os projetos colocados em prática em 2022. A plataforma Diversa+ trouxe temas sensíveis e necessários sobre as mulheres, mas que interessam a todos. Um local de acolhimento, educação e respeito para todos.
Quase em paralelo chegou o Arena ND+, a nova plataforma esportiva de Santa Catarina. Coberturas de jogos, entrevistas, boas histórias e tabelas das principais competições do nosso futebol e todas as modalidades.
Também no primeiro semestre entrou no ar o Voto+, página especial focada nas Eleições 2022. Nesta primeira fase, o eleitor se informa com as principais notícias de Santa Catarina e do Brasil, além da opinião do time de comentaristas e colunistas do Grupo ND.
Ney Lopes “chegou com tudo” 58633p
Um dois maiores destaques do Grupo ND foi a expansão da praça de Criciúma, cuja força vem dos seus nomes consagrados da opinião e colunismo, como Karina Manarin, João Paulo Messer e Renato Semensati. A eles se juntou o irreverente e muito bem informado Ney Lopes. Suas “curtinhas” do Sul do Estado o renderam mais de 1 milhão de cliques em apenas um mês.
AUDIÊNCIA: janeiro a junho 2022 (em pageviews)
ND+: 157.702.272
NSC Total: 134.969.934
SCC 10: 9.054.311