Empresa de SC exporta pés de frango para a China e Hong Kong 4x523p

Produto, preparado bem frito como se fosse uma pipoca ou ensopado, faz parte da alimentação tradicional 286v60

A BRF, que no ano ado faturou R$ 39,47 bilhões, exporta anualmente grande quantidade de cortes de suínos e de frangos para países de quatro continentes. Um deles, os pés de frango, tem preferência cultural na China e em Hong Kong, na Ásia.

Produto, preparado bem frito como se fosse uma pipoca ou ensopado, faz parte da alimentação tradicional – Foto: Reprodução/NDProduto, preparado bem frito como se fosse uma pipoca ou ensopado, faz parte da alimentação tradicional – Foto: Reprodução/ND

O gosto dos consumidores faz com que o preço do corte nos supermercados e casas especializadas em carnes seja maior do que o cobrado pelo peito e coxa. Os pés podem ser apreciados em forma de ensopado ou em uma espécie de snack embalado e pronto para o consumo.

  “Eles gostam de preparar o produto bem frito como se fosse uma pipoca e isso faz parte da alimentação tradicional deles”, destaca o gerente Global de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares. 

“No Japão e na Coreia do Sul, por exemplo, a preferência é maior pela coxa e sobrecoxa. Nos países do Oriente Médio, os consumidores preferem o frango griller e, na Europa, o peito. Geralmente, cada região do mundo tem um apreço maior por uma parte específica do produto e é mesmo por uma questão cultural e pelos hábitos alimentares”, complementa.

BRF está presente em mais de 117 países e édona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. – Foto: BRF/Divulgação/NDBRF está presente em mais de 117 países e édona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. – Foto: BRF/Divulgação/ND

 Em Santa Catarina, as plantas de Concórdia e Videira concentram as vendas de pés de frango para os dois mercados. Já as unidades de Capinzal e Chapecó exportam para Hong Kong. No Brasil, os pés são utilizados, normalmente, como ingredientes para ração de animais de estimação e pela indústria de cosméticos e de medicamentos para produção de suplementos de colágeno por conta da proteína da cartilagem.

 No caso da proteína de frango, a BRF representa cerca de 12% do comércio global. Se a Companhia fosse um país, seria o sétimo maior produtor de carne de frango do planeta, uma nação movida pela gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa voltada a proporcionar vida melhor a todos, do campo à mesa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de economia na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Economia 4b4o4f

Economia

Veja lista de agências dos Correios que atenderão as vítimas da fraude do INSS 4at5h

A partir da sexta-feira (30), segurados com dificuldade em mexer na internet poderão pedir reembolso ...

Economia

Valor do dólar hoje: cotação da moeda abre em estabilidade na terça-feira (27) 455bv

Estabilidade do valor do dólar hoje é analisada em comparação com a abertura de segunda-feira (26), ...

Economia

Corretor de Balneário Camboriú pode lucrar até R$ 12 milhões com venda no Senna Tower 6z422d

Vender uma unidade no Senna Tower, residencial mais alto do mundo localizado em Balneário Camboriú, ...