Florianópolis lidera ranking de apartamentos vagos em SC, com quase 15 mil imóveis 5v5w4b

A capital catarinense tem 14,8 mil apartamentos e 12,1 mil casas que estão vagos, segundo IBGE; os apartamentos em Florianópolis representam 53,1% dos domicílios vagos 255y1i

As três cidades mais populosas de Santa Catarina lideram o ranking de apartamentos vagos no estado. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Florianópolis tem o maior número absoluto, com 14,8 mil imóveis vazios.

Florianópolis tem o maior número de apartamentos vagos no EstadoFlorianópolis tem 14,8 mil apartamentos e 12,1 mil casas que estão vagos na cidade – Foto: Daniel Queiroz/ND

Os dados do Censo Demográfico 2022, divulgados na sexta-feira (6), consideram vagos os domicílios particulares permanentes que não tinham morador na data de referência.

Florianópolis é seguida por ville, cidade mais populosa do estado, com 10 mil apartamentos vagos. Blumenau ocupa o terceiro lugar, com 6,4 mil.

Homem segura modelo de casa nas mãosSanta Catarina tem o menor índice de domicílios vagos no país, com 8,8% – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Os apartamentos na Capital representam 53,1% dos domicílios vagos. Florianópolis ainda tem 12,1 mil casas vagas, ville tem 12,3 mil e Blumenau 8,2 mil.

Balneário Camboriú lidera o ranking nacional com a maior proporção de apartamentos entre os domicílios vagos, sendo 75,3%, o que representa 3.990 imóveis.

SC tem 7 dos 15 municípios com maior percentual de apartamentos vagos 5z4i5c

Santa Catarina tem a maior proporção de domicílios de uso ocasional (10,3%), como casas de veraneio e apartamentos para aluguel de curta duração, e o menor índice de domicílios vagos no país (8,8%).

O percentual nacional de residências vagas é de 12,6%. Entre os 304,4 mil domicílios desocupados em Santa Catarina, 196,7 mil (64,6%) são casas e 97,8 mil (32,1%) são apartamentos.

Prédios em Balneário CamboriúBalneário Camboriú tem o maior percentual de apartamentos vagos do país – Foto: Marcos Schafer/PMBC/Divulgação

Mesmo assim, o estado tem 7 dos 15 municípios com maior percentual de apartamentos vagos. Balneário Camboriú tem a maior proporção do país, seguido de Bombinhas (62,9%), Itapema (58%) e Florianópolis (53,1%).

Santa Catarina ainda conta com 8 dos 15 municípios com menor número de casas vagas do Brasil. Santa Rosa de Lima (23 domicílios), Lajeado Grande (25) e Nova Erechim (32) estão em quarto, quinto e sexto no ranking, entre os 5.570 municípios brasileiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de economia na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Economia 4b4o4f

Economia

Lula promete anunciar medida de gás de cozinha gratuito para 22 milhões de famílias neste mês 5i5k27

Presidente também anunciou crédito para reformas e ampliação da gratuidade na conta de luz para famí ...

Economia

Beneficiários serão ressarcidos em R$ 292 milhões após descontos indevidos no INSS 5qt5i

Primeiro lote de pagamento começa a ser feito na segunda-feira (26) e deve ser concluído no dia 6 de ...

Fraude no INSS

Fraudes no INSS: funcionário revela que empresa manipulava áudios de aposentados 1n1q65

Gravação falsificada servia para comprovar autorização do aposentado vítima das fraudes no INSS

Economia

Viagens, empréstimos e mais: entenda como novas alíquotas do IOF afetam o seu bolso 1jz45

Algumas medidas foram revogadas logo após o anúncio, mas ministro da Fazenda garante que recuo não s ...

Economia

Santa Catarina tem o quarto maior score de crédito do Brasil, aponta Serasa f2w15

Pontuação média dos consumidores catarinenses ficou acima da média nacional em levantamento realizad ...