
Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS já podem consultar o valor da segunda parte do 13º salário antecipado, além da devolução de descontos que foram feitos de forma indevida em abril para uma parte dos segurados. O pagamento vai ser feito junto com o benefício de maio, entre os dias 26 de maio e 6 de junho.
Para consultar, é só ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 135 ou usar o site e o aplicativo Meu INSS. Basta fazer com a senha do gov.br, clicar em “extrato” e ver o valor que vai receber.
O INSS vai devolver R$ 292,7 milhões que foram descontados sem autorização dos aposentados e pensionistas no pagamento de abril. Cerca de 9 milhões de pessoas vão receber esse dinheiro de volta. Além disso, 34,2 milhões de segurados vão receber a segunda parcela do 13º salário.
Como consultar o extrato de pagamento 4q33k
- e o site ou aplicativo Meu INSS
- Informar seu F e senha
- Clicar no campo “Do que você precisa?”
- Escrever “Extrato de Pagamento”
- Selecionar o serviço e baixar o documento”
Pelo telefone 5o6s3o
Para quem não tem o à internet e quer saber quanto vai receber no pagamento deste mês, basta ligar para a Central 135. Na ligação terá que informar o número do F e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Quem tem direito 454x
- Reembolso dos descontos indevidos
Aqueles segurados que tiveram os descontos indevidos de associações e sindicatos no benefício do mês de abril vão receber a devolução no benefício de maio. O restante da devolução ainda não foi definido quando será feito pelo governo federal.

A Operação Sem Desconto, da Polícia Federal e da CGU (Controladoria-Geral da União), em 23 de abril, revelou esquema de fraude nas autorizações indevidas de descontos nos contracheques dos segurados do INSS, que pode chegar a R$ 6 bilhões, desde 2019.
INSS já notificou 9 milhões de segurados que foram vítimas da fraude e que podem pedir reembolso pelo telefone 135 e site e aplicativo Meu INSS.
13º salário antecipado 5go6b
Recebem o abono natalino os beneficiários de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios istrados pelo instituto.

Já os segurados do BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos de baixa renda acima de 65 anos e a pessoas carentes com deficiência, equivalente a um salário mínimo, não recebem o abono adicional.
As beneficiárias de salário-maternidade têm direito ao 13º proporcional. No entanto, ele é pago com a última parcela do benefício.
*Com informações de R7.