Outros dois postos de gasolina são interditados em Florianópolis por preços abusivos 644p5h

Em média, os estabelecimentos estavam cobrando por litro, 50 centavos a mais dos consumidores por um produto antigo 6s5q6s

Após a suspensão das atividades de um posto de gasolina na Avenida Mauro Ramos, região central da capital, o Procon de Florianópolis,  interditou o funcionamento de outros dois estabelecimentos.

Em média, os estabelecimentos estavam cobrando por litro, 50 centavos a mais dos consumidores por combustível antigo. Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/NDEm média, os estabelecimentos estavam cobrando por litro, 50 centavos a mais dos consumidores por combustível antigo. Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/ND

Os pontos de venda, que ficam localizados nos bairros Rio Tavares e Carianos, receberam a ordem de paralisar os atendimentos por 48 horas, com possibilidade de sofrer uma sanção de multa.

No entanto, ambos estabelecimentos, que estavam cobrando por litro, em média 50 centavos a mais dos consumidores por um produto antigo, apresentaram defesa, alegando os motivos que levaram à alta dos preços praticados.

O processo aberto pela organização, terá seguimento para apurar os fatos, com eventual aplicação de penalidade, mas com a revogação da suspensão das atividades.

Em uma fase preliminar, foi identificada uma redução no preço médio de R$0,80, por litro, na gasolina da região central de Florianópolis.

O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, relata que o trabalho de vigilância é extremamente satisfatório quando essa mudança é percebida.

“Temos como missão lutar pelo direito do consumidor, sendo ele local ou não. E não vamos parar de fiscalizar até que a diferença seja realizada no bolso e no cotidiano da população”.

Por esse e outros motivos, o órgão está supervisionando e notificando os postos do município, pesquisando, coletando informações, e promovendo para a população o preço justo que deve ser pago pelas mercadorias ofertadas.

“Qualquer elevação de produto em estoque, comprado antes do reajuste não pode ser feito sem justa causa. Nesta semana foram encontrados 3 estabelecimentos com cobrança indevida, e com o Procon vamos continuar fiscalizando para garantir os direitos dos consumidores”, afirma o secretário de Governo, Fábio Botelho.

Denúncias cu4u

Em caso da elevação de preços, a população que suspeitar de irregularidades, pode realizar denúncias pelo e-mail: [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias
de economia na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Economia 4b4o4f

Economia

Qual sorveteria famosa vai fechar 500 lojas após falência 1b2430

Sorveteria sofreu consequências da crise enfrentada pela empresa controladora

Economia

Gasolina a R$ 4,59? Quase mil empresas de SC terão desconto no dia livre de impostos e3n6t

Santa Catarina concentra o maior número de comércios participantes do Brasil; descontos podem chegar ...

Economia

Anvisa identifica azeite com ‘origem desconhecida’ e proíbe marcas clandestinas; veja quais 3c1n56

Vetos foram realizados, durante o mês de maio, e são decorrentes da identificação de produtos clande ...

Economia

Estudo da Fiesc projeta crescimento das exportações catarinenses aos EUA em meio ao ‘tarifaço’ 3i6d2q

O trabalho concluiu que Santa Catarina poderá, além de aumentar as exportações aos EUA, estreitar os ...