Porto de Navegantes ‘fura’ Itajaí e assume linha com rota Ásia e Índia; entenda 70371g
Navio de armador sul-coreano terá primeira escala na Portonave ainda este mês; entre os produtos exportados pela linha estão carnes e congelados 6v682o
Porto com a maior movimentação de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil, a Portonave em Navegantes a a oferecer em dezembro, uma nova linha de serviço, o Far East India Latin America Services (FIL Service) do armador sul-coreano Hyundai Merchant Marine (HMM).
Um dos maiores armadores do mundo, o HMM opera com 117 navios contêineres, além de 14 navios graneleiros e tanques para o transporte de carvão e minério.
Navio da linha Ásia/Índia atracado em porto no Oriente – Foto: HMM/Divulgação/ND
O serviço deixou o Porto de Itajaí e agora será operado pelo Porto de Navegantes.
A primeira atração da nova linha que deixou o porto de Busan na Coreia do Sul, nesta terça-feira (7) está prevista para a última semana deste mês no Litoral Norte e terá escalas semanais.
Paradas da linha que ará pela Portonave em Navegantes – Foto: Divulgação/HMM/ND
O FIL Service conecta a América do Sul por apenas quatro portos brasileiros (Paranaguá, Santos, Itapoá e Navegantes), por Buenos Aires na Argentina e Montevidéu no Uruguai.Na rota Ásia/Índia, o navio a por Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Cingapura, Ningbo, Shekou (China),Kattupalli (Índia), Durban (África do Sul) e Hong Kong.
Entre os principais produtos exportados na linha FIL são carnes congelados e seus derivados, madeiras e seus derivados e alimentos.
Já na importação, am pelo navio do HMM, têxtis, maquinários, borrachas e derivados, químicos e plásticos e derivados.