Eles são minoria, buscam direitos básicos e lutam para serem respeitados. Os mutantes da Marvel, como conhecemos na franquia X-Men, trazem diversos paralelos com o nosso mundo contemporâneo.
O preconceito que os mutantes sofrem por causa de seus poderes é uma analogia à intolerância que minorias enfrentam no mundo real – Foto: Divulgação/its Teens
Mesmo sendo superdotados, resultado da mutação que carregam no gene X, essas pessoas com habilidades variadas precisam lidar com o preconceito de parte da sociedade.
Alguns querem esse grupo registrado e exposto, outros desejam ver os mutantes encarcerados – ou pior – apenas por serem “diferentes”.
Mas mesmo que existam aqueles que os temem, há grandes apoiadores que estão prontos para erguer a mão, entendê-los e ajudá-los nessas batalhas, que muitas vezes são mais dolorosas que enfrentar os vilões Magneto ou Apocalipse.
Que tal refletir sobre intolerância com essa franquia, a começar por “X-Men – O Filme”, de 2000?
Preconceito linguístico 4b4i5c
“Que Horas Ela Volta?” (2015, 12 anos)
Na produção “Que horas ela volta"});// Remover os listeners após a execução
document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});