A principal rival de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris, Simone Biles, reafirmou a relação de amizade que as duas têm ao ser questionada por um repórter americano: “Ela me impulsiona”. As atletas se enfrentam nesta quinta-feira (1º), na final do individual geral.

“Gosto muito de competir com a Rebeca, ela me impulsiona, ela me faz querer… como executar meus pousos e tudo mais. Mas ela é uma ginasta fenomenal, por isso, espero que ela continue indo e indo. Esperamos vê-la mais vezes no pódio”, disse.
Na quarta-feira (31), vídeo das duas em uma balada voltou a repercutir nas redes sociais após a final por equipes, na terça-feira (30).
Após o Mundial de Ginástica Artística no ano ado, na Bélgica, a dupla “de milhões” curtiu uma noitada em uma balada.
Ver essa foto no Instagram
Simone Biles e Rebeca Andrade se enfrentam nas finais 5v1n4a
O clima de amizade deve ficar para fora do tablado nesta quarta. Dona de oito medalhas olímpicas, Simone Biles terminou a classificatória na primeira colocação com a nota total de 59.566. Já Rebeca Andrade ficou na segunda posição, com 57.700, a frente da atual campeã Sunisa Lee, com 56.132.
Vale ressaltar que Rebeca inscreveu um salto inédito, que pode ser batizado com seu nome se for executado, para bater de frente com o Biles II da norte-americana.

O Brasil ainda é representado na final por Flávia Saraiva, a qual foi a 11ª colocada na classificatória, com 54.199.
Lembrando que todas já subiram no pódio nessas Olimpíadas, na final por equipes. O time brasileiro ficou com o bronze, com 164.497. Já a medalha de ouro, com os Estados Unidos (171.296) a de prata, com a Itália (165.494).
Veja quando Rebeca Andrade e Simone Biles se enfrentam: 5f123q
- Quinta-feira (1º de agosto): individual geral;
- Sábado (3 de agosto): salto;
- Segunda-feira (5 de agosto): trave e solo.