Nesta sexta-feira (31) é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco e segundo a Agência Brasil, cerca de 12,6% da população adulta do Brasil fuma. Isso é sete pontos percentuais a mais do que a média global.

Já conforme o Governo do Estado de Santa Catarina, em 2023, 10.744 pessoas procuraram tratamento para parar de fumar pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O combate contra o vício em cigarro é uma luta diaría em todo o mundo. Por conta disso, o Portal ND Mais separou uma lista dos famosos que venceram o vício em cigarro e hoje em dia não precisam mais o tabaco.
Confira os famosos que largaram seu vício em cigarro 3y74j
Gisele Bündchen 4551s
A modelo brasileira que encantou os palcos itiu que já foi adepta do tabaco. Ela itiu ao portal People que ganhou o hábito de fumar para estar mais magra nas arelas.

Mas ela resolveu deixar o vício em cigarro em 2003, depois que percebeu que não valia a pena colocar a saúde em risco pela estética. “Quando parei de fumar, ganhei quase sete quilos. E eu me prefiro assim”, comentou na época.
Ana Maria Braga 4a2m73
Outra figura conhecida pelos brasileiros é a Ana Maria Braga que largou seu vício em cigarro durante a pandemia do Covid-19.
Segundo o Portal Estrelando, em 2020, a apresentadora, que recém se recuperava de um câncer no pulmão, contou que a quarentena a ajudou a parar de fumar.

“A pandemia me ajudou a parar de fumar, pensei que nunca fosse conseguir. É a tal coisa de traçar meta. É um vício. Tive a ajuda de uma médica e vontade própria também”, disse.
Glória Pires 3tt1c
Glória sofreu para deixar o cigarro. Ela ou cerca de dez anos fumando, dos 12 aos 22 anos, segundo a atriz. Mas teve um longo período de recaídas até conseguir parar de vez com o tabaco.

“Achei que poderia ter uma relação mais civilicado com o cigarro, mas foi tempo perdido”, comentou na estreia do filme ‘É proibido fumar’.
Barack Obama 1d3e9
Um dos presidentes mais famosos do Estados Unidos, Barack Obama, itiu que começou a fumar ainda na adolescência e tentou largar durante sua primeira campanha à presidência, em 2008.

Mas foi só em 2011, que sua esposa, Michelle Obama, revelou ao Huffington Post, que ele estava livre do tabaco desde 2010.
Antes mesmo, ele também já havia comentado que estaria parando de fumar por medo da esposa.