Aderir ao Simples Nacional proporciona oportunidades para as micro e pequenas empresas, pois a redução tributária possibilita o crescimento e investimento de tais empreendimentos. No site do programa, é possível realizar a consulta optante Simples Nacional, que mostra se sua empresa se beneficia das vantagens oferecidas pela modalidade.
Mais que a diminuição das taxas, o Simples Nacional ajuda a manter a competitividade de empreendimentos que estão no começo, dando autonomia e praticidade no dia a dia.
Quais empresas podem adotar o Simples Nacional? 604aw
O programa Simples Nacional abrange uma grande variedade de empresas que podem realizar sua submissão ao tipo de pagamento de imposto.
Para isso, uma corporação precisa preencher os seguintes requisitos:
Ter rendimento anual máximo de R$ 4,8 milhões;
Serem categorizadas como ME (microempresas) ou EPP (empresas de pequeno porte);
Não possuir dívidas ativas com a União;
Não ter sociedade ou parceria com outras empresas;
Não ter capital estrangeiro ou possui filiais.
Para ser optante do Simples Nacional, empresas precisam seguir critérios do programa- Foto: Pixabay
Como fazer a consulta optante Simples Nacional 3m323k
No próprio site da iniciativa, qualquer pessoa interessada pode verificar se uma determinada empresa está cadastrada no programa. Para isso, é só ar a aba consulta optante Simples Nacional, digitar o CNPJ da companhia desejada e conferir o resultado.
As vantagens de ser optante do Simples Nacional 2b1826
O sistema Simples Nacional é um modelo atrativo e prático para o empreendedor de pequeno porte brasileiro, pois além de diminui a burocracia com pagamentos, a modalidade garante outros benefícios para as empresas.
Entre as vantagens de aderir ao regime está a diminuição dos encargos da folha de pagamento, a compensação financeira com adiantamento da quitação dos tributos, a preferência em licitações e a unificação do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).