O zagueiro Bressan, ex-Grêmio e Flamengo, foi apresentado oficialmente pelo Avaí no início da tarde desta quinta-feira (3). O jogador de 29 anos estava no FC Dallas, da Major League Soccer, no futebol norte-americano, e assinou com o Leão da Ilha até novembro de 2022.

O atleta já estava treinando no clube há cerca de duas semanas e poderá estrear com a nova camisa. O nome do jogador, inclusive já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A chegada de Bressan dividiu opiniões entre os torcedores Azurras, uma vez que ele ou por altos e baixos atuando pelo Grêmio. O jogador, no entanto, fez questão de pedir um “voto de confiança”.
“Quero assumir a responsabilidade de mostrar para o torcedor avaiano o quanto eu posso e quero representar eles dentro de campo. O mais importante não é a forma que eu chego, mas sim daqui uns anos, quando eu for sair, como eles vão me enxergar”, disse Bressan.
O zagueiro ainda afirmou que quer evitar promessas e mostrar seu futebol dentro de campo para ganhar a confiança e o respeito da torcida.

“Não são palavras que vão convencer ninguém. Tenho que respeitar a camisa que estou usando. Um time de tradição, que exige 100% do meu tempo, dentro de campo, nos treinos e nos descansos. Venho com muita vontade e muito desejo”, afirmou.
Situação delicada y3t59
O Avaí busca viver dias melhores após um início de ano extremamente conturbado dentro de campo. A equipe vem de goleada para o rival Figueirense e luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense.
O time do técnico Eduardo Barroca precisa vencer para não depender de outros resultados na lutra contra o descenso na última rodada da fase de grupos do Estadual. Caso empate ou perca para o Hercílio Luz, precisa torcer para que o ville não vença o Barra.
Além disso, em caso de derrota, precisa torcer para que o Juventus não vença o Camboriú e tire o saldo, que é de -11 contra -4 do Leão da Ilha.