Foi com muita emoção. Depois de sair perdendo para o Barra na tarde deste sábado (5), no Gigantão das Avenidas, o JEC conseguiu a virada e com um 2 a 1 no placar garantiu a permanência na Série A do Campeonato Catarinense. Com dois gols de Victor Rangel em um jogo muito nervoso, o Tricolor conseguiu o que precisava para se manter na elite do futebol catarinense.

Sem mudanças no setor ofensivo, o JEC entrou em campo com a pressão de vencer a partida, mas não conseguia ser efetivo no meio e no ataque. Em jogo truncado no meio campo, as duas equipes não conseguiam chegar com qualidade ao ataque.
Aos 12 minutos, chance nos pés de Caio Mello, que arriscou de fora da área, mas o goleiro se esticou e colocou a bola pela linha de fundo.
Errando es no meio campo e sem conseguir se organizar para quebrar as linhas e aproveitar os espaços cedidos pelo Barra. Já o time mandante, aproveitava as oportunidades de contra-ataque para explorar as laterais e chegar até a área de João Lucas.
Mais uma vez, Victor Rangel teve uma chance clara de gol e não conseguiu balançar a rede. Sem efetividade dos dois lados, o primeiro tempo terminou zerado no Gigantão das Avenidas.
Um balde de água fria e a redenção 26x6s
Sem mudanças para a segunda etapa, o JEC começou com boa chance em cobrança de falta de Caio Mello. A bola sobrou na área, mas Vini Matos não alcançou para desviar para o gol.
Aos 2 minutos, após lançamento na área, Jô desviou e Pedro Vitor empurra para a rede, mas o árbitro marca toque de mão do atacante tricolor no lance.
Precisando da vitória, o JEC tentava acelerar os contra-ataques, principalmente com Chrystian acelerando a transição. Sem conseguir chegar ao ataque, Dal Pozzo sacou Caio Mello e Jô para as entradas de Vargas e Uelber.
Aos 21 minutos, um balde de água fria na torcida tricolor. Após recuo de Xavier para Pedro Vitor, o zagueiro se complicou sozinho, Cleyton apertou, conseguiu roubar a bola, avançou sozinho e tocou na saída de João Lucas para abrir o placar.
Em contra-ataque após recuperar a bola no campo de defesa, o Barra chegava com perigo com um sistema defensivo completamente desmontado do Tricolor.
Aos 33 minutos, pênalti marcado para o JEC após toque na mão dentro da área. Na cobrança, Victor Rangel empatou a partida.
Aos 35 minutos, a virada. Após cruzamento na área, Victor Rangel desviou para explodir a torcida tricolor na arquibancada.
Reforçando o sistema defensivo, Dal Pozzo colocou mais um zagueiro para segurar o resultado. Com o apito final, o alívio do torcedor tricolor e a permanência na Série A.
Ficha técnica e4f1t
Barra
Jefferson Romário, Israel, Cleyton, Matheus Santana e PH; Victor Oliveira, Tales (Vitinho) e Dudu Beberibe (João Carlos); Felipe Baiano, Duduh Silva (Artur) e Renatinho
Técnico: Matheus Costa
JEC
João Lucas, Alison, Pedro Vitor, Vini Matos e Renan Castro; Thiago Costa, Xavier e Caio Mello (Vargas); Chrystian (Elivelton), Victor Rangel (Lucas Goes) e Jô (Uelber)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Cleyton (BAR), Victor Rangel (JEC), Victor Rangel (JEC)
Cartões amarelos: Victor Oliveira (BAR), Pedro Vitor (JEC)
Barra x JEC
Sábado (5), às 16h30
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz – Gigantão das Avenidas
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes