
Entre momentos de pressão e outros de um futebol abaixo do que vinha mostrando, Avaí e Atlético-GO empataram em 0 a 0 neste sábado (10), na Ressacada, pela 7ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Leão agora tem 12 pontos e fica na terceira colocação, mas pode perder posições com a sequência da rodada. Já o Atlético foi a 10 e é o 10º.
Depois da derrota para o Goiás, a expectativa era de retomar o caminho da vitória e o Avaí ficar no G-4. Como novidade no time, com Mário Sérgio suspenso, o meia Andrey foi improvisado na lateral-esquerda e não comprometeu.
No primeiro tempo teve um susto, com Pottker exigindo boa defesa de Igor Bohn, mas depois o Avaí equilibrou a partida e foi criando.
Na melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, o atacante Cléber fez boa jogada individual, girando pra cima do defensor do Atlético, e cruzou forte para a pequena área. Com o goleiro fora da jogada, Alef Manga foi escorar e acabou mandando por cima do gol.
Ainda teve tempo para Marquinhos Gabriel chutar uma bola e ela parar na trave e João Vitor exigir boa defesa do goleiro Anderson, com raras e poucas chances perigosas do time goiano.

Na segunda etapa, os primeiros 20 minutos foram de pouca inspiração das duas equipes. Foram muitos erros das duas equipes na hora de chegar próximo do gol, com erros de e e cruzamentos.
Depois o Leão soube pressionar e ficou muito mais perto do gol, principalmente após Alef Manga sair do time e dar lugar Hygor. O camisa 7 teve uma chance de cabeça, com os pés e ajudou também com assistências.
Com Gaspar, Thayllon e Mendes, que finalmente estreou, o Avaí foi para o abafa e teve duas chances incríveis. Uma, Gaspar finalizou dentro da área e mandou por cima. Em outra, deu uma bicicleta e o goleiro defendeu. Thayllon ainda arriscou dois chutes, mas nada do time vazar a meta do Dragão.
Lances de Avaí 0 x 0 Atlético-GO 281j52
Primeiro tempo 493k56
- 5min – DE PRIMEIRA! Willian Pottker obrigou Igor Bohn a fazer uma grande defesa. Ele recebeu fora da área e mandou um balaço de canhota, mas o goleiro espalmou
- 7min – FORA! João Vitor recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas goleiro do Atlético desviou pra fora – só que o juiz não viu e deu tiro de meta.
- 13min – NA LINHA! Andrey salvou o Avaí! Após desvio de cabeça na cobrança de escanteio, a bola encobriu Igor Bohn e ia entrando, mas o lateral tirou e evitou o gol do Atlético.
- 22min – PERDEU! Alef Manga recebeu cruzamento de Cléber, na pequena área, e tinha o gol livre, mas bateu em baixo da bola e ela subiu.
- 31min – TRAVE! Marquinhos Gabriel recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro, mas a bola foi na trave e saiu.
- 38min – ESPALMOU! João Vitor recebeu na área e chutou firme, mas o goleiro Anderson mandou pra escanteio.
Segundo tempo 4s2e13
- 19min – FORA! Marquinhos Gabriel tentou cobrar falta pela direita para o gol, mas mandou na rede.
- 26min – É O MESSI? Sumido no jogo, JP recebeu na entrada da área e foi pra cima de quatro defensores, caiu, levantou, seguiu e depois perdeu a bola.
- 40min – UUHH! Kauan arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Igor Bohn, foi por cima.
- 41min – LADO! Thayllon cortou pro meio e bateu forte, a bola ou perto da trave do Dragão.Próximo jogo
- 43min – QUE ISSO! Gaspar recebeu na área, após e de Hygor, e tinha tudo pra fazer, mas isolou!
- 48min – BICICLETA! Marcos Vinícius cruzou e Gaspar deu uma bicicleta, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Próximos jogos 6v364n
Depois do jogo diante do Atlético-GO, a agenda do Avaí dá uma apertada. Na próxima quinta-feira (15), às 21h35, o Leão encara a Ferroviária em Araraquara (SP), pela 9ª rodada. Depois, no dia 24, um sábado, o time azurra retorna à Ressacada para receber a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA – 7ª RODADA – SÉRIE B 2025 4s5k57
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Andrey; Zé Ricardo, João Vitor (Thayllon), JP (Gaspar) e Marquinhos Gabriel; Alef Manga (Hygor) e Cléber (Mendes). Técnico: Jair Ventura.
ATLÉTICO-GO: Anderson; Raí Ramos, Matheus Felipe, Alix e Conrado (Heron); Luizão, Willian Maranhão (Léo Naldi) e Rhaldney; William Pottker (Alejo Cruz), Sandro Lima (Federico Martinez) e Robert (Kauan). Técnico: Cláudio Tencati.
CARTÕES AMARELOS: João Vitor, Alef Manga, Marquinhos Gabriel (AVA); Willian Pottker (ATL)
PÚBLICO: 8.601
RENDA: R$ 179.616,00
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Raphael Carlosd de Almeida Tavares dos Reis e Wallace Mülller Barros Santos (trio do RJ). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
LOCAL: Ressacada
DATA: 10/05/2025
HORA: 16h