Avaí e Marcílio Dias empataram por 2 a 2 na Ressacada, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.
Perante quase 5 mil torcedores, Gustavo Poffo fez os dois gols do Marinheiro depois que Pedrinho abriu o placar para o Leão. No fim do jogo, Hygor empatou.
Agora, o Avaí fica em Florianópolis para receber o Criciúma no próximo domingo (11). Por vez, o Cilião recebe a Chapecoense em Itajaí.

O jogo
Avaí começou o jogo buscando logo o primeiro gol – aos 2 minutos, foram dois chutes a gol da equipe azurra. Mas parou aí.
Durante o resto do primeiro tempo, o Leão manteve expressiva posse de bola, mas sem efetividade alguma. Poucas – nenhuma, quiçá, grande chance levou perigo ao estreante Filipe Gonçalves.
A não ser um pênalti não marcado em cima de Garcez, não houve oportunidades de finalização. Razão disso foi as precipitações e decisões erradas o último terço – apesar da grande posse no meio de campo.

Contrariando o marasmo previsto, o Avaí retornou a campo pressionando e buscando oportunidades logo cedo – adiantando as linhas de marcação e avançando para cima da posse do Marcílio Dias.
E os frutos desta pressão foram colhidos logo aos sete minutos de jogo. João Paulo encontrou Kevin, que cruzou para área. O goleiro Filipe afastou, mas Pedrinho aproveitou a sobra e guardou a protagonista para abrir o placar para o Leão da Ilha.
O ímpeto azurra prosseguiu nos minutos seguintes, sem descanso, em busca do segundo gol. Logo aos 14’, a bola foi levantada duas vezes na grande área marcilista, mas a zaga afastou no sufoco.
No entanto, novamente a zaga avaiana se mostrou ineficiente. No único ataque do Marinheiro no segundo tempo, Gustavo Poffo subiu completamente sozinho para cabecear ao fundo da rede. 1 a 1 no placar.
Coroando, Gustavo Poffo novamente sozinho na grande área bate de voleio – numa pausa da defesa avaiana, e vira o jogo para o Marcílio Dias.
Os itajaienses apenas não ampliaram por defesa de Igor Bohn ao fim de jogo.
No fim do jogo, mostrando resiliência da equipe apesar das poucas opções de ataque, Hygor recebeu bola cruzada da linha de fundo e empatou a partida para o Avaí.
Ficha técnica e4f1t
Avaí 1 x 2 Marcílio Dias – 5ª rodada do Campeonato Catarinense 5e20a
AVAÍ: Igor Bohn; Kevin, Jonathan Costa (Alan Costa), Tiago e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão (Rafael Gava) e João Paulo; Garcez (Poveda), Pedrinho (Modesto) e Hygor. TÉCNICO: Eduardo Barroca.
MARCÍLIO DIAS: Filipe Gonçalves; Victor Guilherme, Sílvio, Sandro e Rafael Carioca (Felipe Santana); Felipe Manoel, Marquinhos (Araújo), Juninho Tardelli e Téssio; Gustavo Poffo (Rafinha Rech) e Zé Eduardo (Wendel). TÉCNICO: Waguinnho Dias.
Gols: Pedrinho (AVA 17’/2T); Poffo (MDC 17’ e 34’/2T)
Cartão amarelo: Felipe Manoel e Victor Guilherme (MCD)
Público: 4.997 para uma renda de R$ 108.388,00.
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis.