
O Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (24) em jogo válido pela nona rodada da Série B na Ressacada, em Florianópolis. Cléber e Hygor marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Ítalo descontou para o Verdão.
Com o resultado, a equipe de Florianópolis interrompe uma sequência de três jogos sem vitória e, de quebra, dorme no G-4 da Segundona.
Como foi o jogo j3s67
A chuva e o friozinho de Florianópolis auxiliaram no primeiro tempo “gelado” na Ressacada. O campo pesado ajudou a tornar o jogo lento, aliado a uma jornada pouco inspirada tanto de Avaí como da Chapecoense.
O Leão da Ilha tinha em sua melhor alternativa a bola longo para Cléber, no alto do seu 1,95m ganhar a maioria dos duelos contra a defesa do Verdão para ajudar o time a progredir.
Além disso, a equipe de Florianópolis levou algum perigo também em contra-ataques.
Já a Chape apostou muito no jogo pelo lado do campo, especialmente no corredor direito, com Maílton batendo diferente com Andrey, improvisado na lateral-esquerda do Leão.
Como maior destaque da primeira etapa, a chance inacreditável perdida por Alef Manga, que parece não “empolgar” com a camisa do Leão da Ilha. O jogador perdeu gol cara a cara com Léo Vieira.

Que lambança, meu goleiro! 204ff
E se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o goleiro Léo Vieira tratou de colocar uma “pimenta” logo no início da segunda etapa.
O goleirão da Chape tentou sair jogando com os pés, perdeu a bola para Cléber e deu de “presente” o gol para o Avaí abrir o placar para a festa dos quase 5 mil torcedores na Ressacada.

O Leão da Ilha chegou a reclamar de pênalti após a bola bater no braço de Walter Clar dentro da grande área. Contudo, o árbitro Raphael Claus apenas mandou o jogo seguir.
E quando o Avaí era melhor em campo, a Chape resolveu aprontar. Ítalo aproveitou o bom e de Mailson dentro da área e a indecisão de Igor Bohn para deixar tudo igual na Ressacada.
Jair Ventura mandou o time para frente com as entradas de Gaspar e Thayllon. Mas foi um “herói improvável” que foi determinante na vitória. Barreto fez grande jogada pela direita e rolou para Hygor fazer o gol da vitória.
Melhoras, professor! 4l6q6
O técnico Gilmar Dal Pozzo não dirigiu a Chapecoense no jogo deste sábado. O treinador havia apresentado um quadro de gastroenterite viral durante a semana, contudo, apresentou melhora e, por conta disso, seguiu com a delegação alviverde para a capital do Estado.
Segundo o clube, horas antes do jogo, ele apresentou uma queda no estado geral, foi conduzido ao hospital e, após nova avaliação médica, teve diagnosticada uma pneumonia atípica.
Dal Pozzo foi medicado, a bem, porém, por recomendação médica, não comandou a Chape no jogo na Ressacada.
Problemas para Jair Ventura 6j5w29
O técnico Jair Ventura “ganhou” dois problema já pensando na próxima partida. Zé Ricardo e João Vitor estavam pendurados e ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra a Chape. Com isso, eles não enfrentam o Coritiba no próximo sábado (31), no Paraná.
Fim do tabu x563w
Essa foi a primeira na história da Série B que o Avaí venceu a Chapecoense. Antes disso, eram oito confrontos entre as equipes na competição com seis vitórias do Verdão e dois empates.
Principais lances do jogo: 443150
1º tempo: 2x3a5g
- 3′ – CHANCE DO AVAÍ! João Vitor recupera a bola na pressão alta e Marquinhos Gabriel finaliza rasteiro para a defesa do goleiro.
- 5′ – CHANCE DO AVAÍ! Marquinhos Gabriel cruza, a zaga corta e sobra para João Vitor chutar forte para fora.
- 16′ – CHANCE DA CHAPECOENSE! Mailton arrisca de perna esquerda de fora da área e a bola a perto do gol de Igor Bohn.
- 21′ – CHANCE DO AVAÍ – Cleber arrisca de fora da área e a bola a com perigo pro cima do gol de Léo Vieira.
- 34′ – INACREDITÁVEL! Alef Manga recebe dentro da área, deixa Victor Caetano no chão, porém, cara a cara com o goleiro ele chuta para fora.
2º tempo: 51434y
- 2′ – GOL DO AVAÍ! Que lambança… Léo Vieira tenta sair jogando e perde a bola para Cléber, que abre o placar para o Avaí.
- 11′ – CHANCE DO AVAÍ! Alef Manga faz fila na defesa da Chapecoense e finaliza para boa defesa de Léo Vieira.
- 23′ – PRESSÃO DO AVAÍ! Marquinhos Gabriel bate colocado da entrada da área, mas Victor Caetano consegue cortar de cabeça.
- 29′ – GOL DA CHAPECOENSE! Após lançamento na grande área, Mailson rola para trás e Ítalo deixa tudo igual na Ressacada.
- 39′ – GOLAÇO DO AVAÍ! Após bela troca de es, Barreto cruza rasteiro e Hygor completa para o gol.
- 46′ – INACREDITÁVEL! A bola sobra para João Paulo dentro da área, já com Igor Bohn batido, e o zagueirão fura espetacularmente, perdendo a chance do empate. Na sobra, Maílton chuta com perigo à direita do gol do Leão.
Próxima parada 435639
O Avaí volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Já a Chapecoense joga apenas na segunda-feira (2), quando recebe o Amazonas na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA: 371e1f
Avaí 2×1 Chapecoense – 9ª rodada da Série B 6l466r
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Andrey; Zé Ricardo (Barreto), JP (Mendes), João Vitor (Thayllon) e Marquinhos Gabriel; Cléber (Gaspar) e Alef Manga (Hygor). Técnico: Jair Ventura
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo (Eduardo Doma) e João Paulo; Maílton, Bruno Matias (Jimenez), Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Dentinho); Marcinho (Ítalo) e Getúlio (Mailson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Cléber (AVA/2’2T), Ítalo (CHA/29’2T) e Hygor (AVA/39’2T)
Cartões amarelos: Zé Ricardo, João Vitor (AVA); Eduardo Doma, João Paulo (CHA)
Público e renda: 4.998 torcedores para uma renda de R$ 132.004
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis