A famosa frase que o “Avaí faz coisa” está na ponta da língua da torcida Azurra neste sábado (5). A equipe venceu o Hercílio Luz por 3 a 0 no estádio da Ressacada, contou com resultados favoráveis na rodada e conseguiu se classificar ao mata-mata.

Lourenço, Morato e Copete, de pênalti, marcaram os gols da vitória do Leão da Ilha para a festa dos mais de quatro mil torcedores presentes no Sul da Ilha de Santa Catarina.
Entenda o contexto j193r
Em décimo lugar na tabela, o Avaí entrou em campo com risco de cair para a segunda divisão do Estadual caso não vencesse o já classificado Hercílio Luz.
Porém, a equipe Azurra ainda tinha chances de ir ao mata-mata, para isso precisava vencer o Leão do Sul e torcer por tropeços de Próspera e Barra.
O jogo 211y36
Em sua melhor atuação na temporada, o Leão da Ilha partiu para cima do Hercílio Luz logo nos primeiros minutos. Logo aos 14 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito, Alemão ajeitou para Lourenço mandar uma bomba de fora da área: 1 a 0 Avaí.
A equipe da casa seguiu em cima e por pouco não ampliou em um contra-ataque. Rômulo deu belo e para Muriqui, o camisa 11 saiu na cara do gol, mas acabou chutando para fora.
Ainda teve tempo para Lourenço, de novo ele, acertar a trave em cobrança de falta.
Segundo tempo 4s2e13
O Leão do Sul voltou melhor na segunda etapa e assustou o goleiro Douglas em duas finalizações em sequência. No entanto, o Avaí logo voltou a tomar as rédeas da partida e perdeu duas chances incríveis com Bruno Silva e Jean Cléber.
Aos 20 minutos, Paulinho saiu jogando mal e deu um presentão para Morato na saída de bola do Hercílio, o camisa 53 ajeitou o corpo e bateu de perna direita no cantinho para ampliar para a equipe da casa.

Minutos depois, novamente Morato arrancou pela esquerda, cruzou e a bola bateu na mão de Rafael Lima dentro da área: pênalti para o Avaí. Copete vai forte, no alto e deu números finais ao placar.
Confira o gol marcado pelo atacante Copete: 4j2f2y
Confira o gol de Copete na vitória do Avaí sobre o Hercílio Luz – Vídeo: Reprodução/ND
Torcida pelo JEC 6h6s2q
Aos 35 minutos do segundo tempo veio a “explosão” no estádio da Ressacada. Mas não por um gol do Avaí, mas sim do ville. O Leão da Ilha precisava que o JEC não perdesse para o Barra, para que pudesse avançar ao mata-mata.
O Coelho perdia para o Pescador até os 33 minutos da segunda etapa, quando com dois gols em sequência, virou a partida e, além de se salvar do rebaixamento, ainda colocou o Avaí no mata-mata do Estadual.
FICHA TÉCNICA: 371e1f
Avaí 3×0 Hercílio Luz 6l5k6b
Avaí: Douglas; Lourenço (Matheus Ribeiro), Alemão, Betão e Cortez; Bruno Silva (Eduardo) e Jean Cléber; Copete (Gustavo), Muriqui (Paulo Baya) e Morato; Rômulo (Jô). Técnico: Eduardo Barroca
Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Paulinho; Andrei Alba (Eduardo Meurer), Jonathan Cabeça (Matheus Oliveira), Igor Goularte (Rai) e Vitinho; Fabinho (Lucas Pederzoli) e Vinícius (Garraty). Técnico: Raul Cabral
Gols: Lourenço (AVA) aos 14′ do 1º tempo, Morato (AVA) aos 20′ do 2º tempo e Copete (AVA) aos 26′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Cleiton (HER) e Andrei Alba (HER)
Público e renda: 4.013 torcedores para uma renda de R$ 65.251