O Brasil estreou com o pé direito (de Richarlison) na Copa do Mundo de 2022. O camisa 9 foi o autor dos dois gols brasileiros na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na tarde desta quinta-feira (24) no estádio Lusail.

Com o resultado, a Seleção Brasileira pula para a liderança do Grupo G, ultraando a Suíça pelo saldo de gols.
O jogo 211y36
O primeiro tempo foi de controle do Brasil, mas sem que a equipe de Tite conseguisse incendiar o jogo e criar grandes chances de gol.
A equipe brasileira teve mais de 44% da posse de bola, contra 35% da Sérvia e pouco sofreu defensivamente. O time europeu buscava lançamentos longos buscando sempre o ‘grandalhão’ centroavante Mitrovic, mas o camisa 9 foi bem controlado por Marquinhos e Thiago Silva.
Pelo lado brasileiro, Casemiro e Thiago Silva acharam bons es para Vinicius Júnior pelo setor esquerdo, porém, o atacante teve dificuldades na hora de finalizar.

A melhor chance aconteceu com Raphinha, ex-Avaí. O camisa 11 recebeu de Paquetá e já dentro da área, finalizou fraco nas mãos do goleiro.
Principal esperança do hexa, Neymar foi “caçado” em campo e viveu um primeiro tempo bastante apagado.
Segundo tempo 4s2e13
Se no primeiro tempo faltou a Seleção Brasileira “botar fogo” na partida, a segunda etapa foi um verdadeiro show coletivo do Brasil.
Logo no primeiro minuto, Raphinha roubou a bola na entrada, mas na cara do gol chutou em cima de Vanja.
A pressão seguiu e o gol não demorou a vir. Aos 16′, Neymar avançou pelo meio, a bola sobrou para Vini Jr, que bateu cruzado, Vanja deu rebote e Richarlison antecipou o zagueiro para fazer o primeiro.

E a dupla “Vini e Pombo” voltou a ser protagonista 11 minutos depois. Vini avançou pela esquerdo, cruzou, Richarlison dominou a bola e mandou um lindo voleio para fazer um golaço.
Já no fim, quase veio o terceiro. Casemiro recebeu na entrada da área e carimbou o travessão da Sérvia.
Preocupante n224d
Neymar teve uma atuação apagada e saiu chorando de campo com muitas dores no tornozelo direito. Até o fechamento da reportagem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não informou a gravidade da possível lesão.
FICHA TÉCNICA: 371e1f
Brasil 2×0 Sérvia – Copa do Mundo 2022 (Grupo G)
BRASIL: Alisson; Danilo, Marqunihos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred), Raphinha (Gabriel Martinelli), Neymar (Antony) e Vini Jr (Rodrygo); Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic), Sergej Milinkovic-Savic, Zivkovic (Radonjic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic e Aleksandar Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic
Gols: Richarlison (BRA/16’2T e 27’2T)
Cartões amarelos: Pavlovic (SER), Gudelj (SER) e Lukic (SER)
Local: estádio Lusail