CBF afasta árbitros catarinenses após polêmicas em rodada do Campeonato Brasileiro 27822

Os árbitros Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza foram afastados após polêmicas no fim de semana envolvendo erros em três partidas da Série A 1a363c

O final de semana foi agitado no Campeonato Brasileiro da Série A, mas novamente em um fator que deveria ar despercebido. Após decisões duvidosas da arbitragem envolvendo os catarinenses Ramon Abatti Abel e Bráulio da Silva Machado, além do paulista Flávio Rodrigues de Souza foram afastados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Bráulio da Silva Machado, árbitro do quadro de Santa CatarinaBráulio da Silva Machado, árbitro do quadro de Santa Catarina – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/ND

Os duelos que resultaram no afastamento dos árbitros foram Palmeiras e Fortaleza, Flamengo e Juventude, e também no confronto entre Vitória e Fluminense.

Além dos árbitros, a CBF também decidiu afastar os responsáveis que estavam no comando do VAR, que são: Diego Pombo Lopez, que trabalhou no Maracanã, Pablo Ramon, no Allianz Parque, e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, do confronto entre Vitória e Fluminense.

Ramon Abatti Abel foi o árbitro na partida entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/ReproduçãoRamon Abatti Abel foi o árbitro na partida entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Reprodução

Polêmicas envolvendo os árbitros 6d4x

No duelo entre Flamengo e Juventude, a reclamação do time gaúcho foi sobre dois lances na partida. Primeiramente, o pênalti marcado no lance entre Mandaca e Gerson, quando o confronto estava 1 a 1. Além disso, o clube reclama da expulsão de Nenê, que recebeu dois cartões amarelos após reclamação.

Nenê foi expulso por Bráulio da Silva Machado – Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/NDNenê foi expulso por Bráulio da Silva Machado – Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/ND

No confronto entre Palmeiras x Fortaleza, o time nordestino ficou na bronca com duas penalidades anotadas na partida a favor do Verdão. Na ocasião, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 2×2.

Já no confronto entre Vitória x Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras não concordou com a marcação de um pênalti para o time de Salvador, que venceu a partida por 2 a 1 convertendo a penalidade praticamente no último minuto de jogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Futebol 6y5s1c

Futebol

Saiba por que Any Awuada, modelo que disse ter ficado com Neymar, foi presa r1g27

Ex-affair de Neymar e mais duas mulheres foram detidas na Grande São Paulo, na última quarta-feira ( ...

Futebol

Crise no Criciúma se agrava após atuação vexatória e técnico pede desculpas 2f732o

Goleada de 6 a 0 sofrida para o Red Bull Bragantino nessa quinta-feira (23) eliminou o Tigre da Copa ...

Mais que um jogo

Como x Inter de Milão: onde assistir ao vivo para acompanhar a luta pelo título italiano 555j34

Internazionale está um ponto atrás da líder Napoli e precisa vencer o Como e torcer por um tropeço d ...

Mais que um jogo

Napoli x Cagliari: onde assistir ao vivo e com imagens a decisão do Campeonato Italiano s492m

Azzurri chegam na última rodada dependendo apenas de si para conquistar o Scudetto

Futebol

Torcida do Inter faz festa em Florianópolis antes de classificação no jogo dos pênaltis perdido 4f5i3t

Time cearense do Maracanã vende o mando do jogo contra o Inter para Floripa e Scarpelli vira área co ...