Chapecoense e Brusque prometem grandes emoções em final inédita 503c1k

Primeiro jogo da grande final do Campeonato Catarinense está marcado para esta quarta-feira (9), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó 6al23

Chapecoense e Brusque dão largada nesta quarta-feira (9) a disputa pelo título do Campeonato Catarinense 2020 em uma final inédita, já que as duas equipes vivem bons momentos no Campeonato Brasileiro.

O jogo de ida, que acontece às 21h30 na Arena Condá, em Chapecó, promete grandes emoções. Mais cedo, torcedores promoveram um bandeiraço drive thru próximo ao local da partida.

Expectativa para a chegada dos atletas antes da primeira partida da final do Catarinense 2020 – Willian Almeida/NDExpectativa para a chegada dos atletas antes da primeira partida da final do Catarinense 2020 – Willian Almeida/ND

Devido à pandemia da Covid-19, o duelo não terá a presença de público, de acordo com o protocolo definido pela FCF (Federação Catarinense de Futebol).  Desta forma, a Chapecoense antecipou um “Bandeiraço Drive-Thru” para esquentar o clima aos arredores do palco da partida. 

A Chapecoense vem de vitória no clássico contra o Avaí. Jogando na Arena Condá, os comandados de Umberto Louzer venceram o Leão da Ilha por 1 a 0. Com o resultado a equipe do Oeste assumiu a vice-liderança da Série B, com um jogo a menos. 

O Brusque, por sua vez, venceu o Boa Esporte fora de casa sem seis titulares, que foram poupados para a decisão do estadual. A equipe do Vale ainda teve que jogar  com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Jéfferson Renan foi expulso. O quadricolor lidera o grupo B do Brasileirão Série C de forma isolada.

Importante lembrar… 

Pelo quinto ano consecutivo a Chapecoense chega a final do Campeonato Catarinense. Neste ano, no entanto, o torcedor do Verdão precisou sofrer um pouco durante a competição. A equipe do Oeste conseguiu a primeira vitória apenas na penúltima rodada da primeira fase.

Com uma campanha de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, a Chape se classificou para as quartas de final na oitava colocação. Já na fase mata mata, e após a parada em função da pandemia do cornavírus, a Chape superou Avaí e Criciúma, nas quartas de final e semifinal, respectivamente.

O Brusque, por outro lado, fez a segunda melhor campanha da primeira fase. Foram 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O quadricolor voltou a estar em grande final de campeonato estadual após 28 anos, vencendo ville, nas quartas de final, e Juventus, na semifinal da competição.

Destaques 23d6

A principal arma ofensiva da Chapecoense é o atacante Aylon. O atleta  de 28 anos é o artilheiro da equipe na temporada com cinco gols. Além disso, a defesa do Verdão também merece destaque. A equipe ainda não tomou gols na Arena Condá desde o início da Série B.

Por parte do Quadricolor do Vale, o grande destaque é o atacante Thiago Alagoano. O atleta de 31 anos tem dez gols na temporada, seis deles no estadual.

Retrospecto 5t19

As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da competição e o time do Vale levou a melhor. Jogando na Arena Condá o Brusque venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Alagoano.

Arbitragem 1pv4h

O árbitro do primeiro confronto da final será Diego da Costa Cidral. Ele esteve em 12 jogos da atual edição do Catarinense. Essa será a primeira decisão da carreira do vilense. Cidral será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.

FICHA TÉCNICA 58m1n

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; William Oliveira, Anderson Leite, Denner (Ronei); Aylon, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Brusque: Zé Carlos; Ianson, Everton Alemão, João Carlos e Edilson; Emerson Martins, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Alex Sandro, Marco Antônio e Johnny. Técnico: Jerson Testoni.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.

Local: Arena Condá / Chapecó     Horário: 21h30     Data:09/09/2020

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Especial Chapecoense 71r2k

Especial Chapecoense

I da Chape ouvirá representantes da Tokio Marine e AON na próxima semana 3i213f

Reunião semipresencial está marcada para acontecer na tarde de quarta-feira (22)

Especial Chapecoense

VÍDEO: Kajuru convoca piloto morto na tragédia da Chapecoense para depor na I 46681

Senador Jorge Kajuru cometeu gafe durante sessão da I da tragédia da Chapecoense, mas foi corrigid ...

Especial Chapecoense

Psicóloga recorda do trabalho com familiares da tragédia da Chapecoense x2v6g

Apesar do luto coletivo, quem perdeu um familiar precisou se readaptar a uma nova realidade de forma ...

Especial Chapecoense

A ressignificação da dor de Sirli Freitas cinco anos depois da tragédia da Chapecoense 5j3ea

Com dois filhos para criar, a fotógrafa precisou superar medos e assumiu o lugar do marido Cleberson ...