O Criciúma venceu o Nação por 1 a 0 neste sábado (3), no Heriberto Hülse, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Tigre volta à liderança isolada do campeonato, aproveitando empate entre Avaí e Marcílio Dias.
Agora, o Criciúma permanece em casa para enfrentar o Barra na próxima rodada. Por vez, o Nação vai a Lages enfrentar o Inter.

O jogo
Durante o primeiro tempo o Criciúma trocou es e insistiu em es curtos para compensar a falta de profundidade nas jogadas propostas pela equipe.
Motivado pelo empate do jogo entre Avaí e Marcílio Dias, o Tigre pressionou – sobretudo em jogadas que saíram dos pés de Marquinhos Gabriel, grande nome do primeiro tempo.
E foi dele o gol que garantiu o placar aberto no Majestoso – já no finalzinho da primeira etapa, aos 45.
Já no segundo tempo, o Tigre apenas cadenciou, mas sem deixar de levar perigo ao Nação, que até tentava, mas não conseguia engatar pressão para cima do líder do campeonato.
Ficha técnica e4f1t
Criciúma 1 x 0 Nação – 5ª rodada do Campeonato Catarinense 481u6h
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus (Trauco), Baltasar Barcia (Eliel) e Marquinhos Gabriel (Higor Meritão); João Carlos (Adriano) e Renato Kayzer. TÉCNICO: Cláudio Tencati.
NAÇÃO: Omar; Régis (Scottini), Paulo Fales, Gabriel Vidal e Zemárcio (Calabres); Willian Bahia, Jair (Geovane) e Renê (Vinicius Felicio); Robinho, Brendon e Paul Henry (Luza). TÉCNICO: Sandro Sargentim.
Gols: Marquinhos Gabriel (CRI 45’/1T).
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel e Trauco (CRI); Paulo Fales e Gabriel Calabres (NAC).
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 8.114 para uma renda bruta de R$ 144.180,00