Em um jogo de muita reclamação e virada, o Concórdia venceu o JEC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena ville. O resultado tirou o time do Oeste da zona de rebaixamento, tirou o time da casa da zona de classificação e embolou a tabela do Campeonato Catarinense. O gol tricolor foi marcado por Warley e Tetê anotou os dois do Galo.

Com mudanças nas duas equipes devido a lesões, retornos e suspensões, JEC e Concórdia entraram em campo precisando da vitória. O Tricolor para subir na tabela de classificação e o Galo para sair da zona de rebaixamento.
Jogando em casa, apesar dos desfalques, o JEC conseguiu dominar o campo ofensivo criando boas oportunidades especialmente pelos lados do campo. Com boa marcação na intermediária, o time da casa conseguia vencer os duelos no meio para acelerar as ações ofensivas.
Foi justamente pelo lado do campo que o JEC conseguiu a jogada do gol. Aos 30 minutos, Diego Renan avançou pela direita, puxou para a linha de fundo e cruzou na área. Bem posicionado, Warley entrou atrás da marcação e desviou no canto direito do gol de Jean para abrir o placar na Arena ville e garantir a vitória parcial no primeiro tempo.
Virada do Concórdia e pênaltis não marcados na segunda etapa 3v4k4y
Com mudanças no intervalo, o Concórdia começou o segundo tempo conseguindo chegar mais na área tricolor e não demorou para deixar tudo igual. Aos 6 minutos, Vinicius Nucci recebeu e da direita e, na esquerda, praticamente na linha de fundo, desviou de cabeça para o meio da área. Livre, Tetê desviou para marcar o gol de empate.
Em um jogo mais equilibrado no segundo tempo, as duas equipes criavam boas chances e aos 21 minutos, muita reclamação de pênalti na Arena. Guilherme Cachoeira recuperou a bola e o zagueiro Perema se complicou, caiu na área com a pressão do atacante e acabou colocando a mão na bola, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Cinco minutos depois, o próprio Cachoeira acerta uma bomba de muito longe, Jean toca na bola antes dela explodir no travessão.
No lance seguinte, quem marcou foi o Concórdia. Depois de finalização e defesa do goleiro Pedro Henrique, a bola ficou viva na área e já caído, Tetê conseguiu desviar para a virada do Galo do Oeste.
Aos 35 minutos, mais um lance de reclamação para o JEC. Após cabeceio de Carlos Alexandre, a bola bate no braço de Perema, mas mais uma vez o árbitro Franciel dos Santos Martins mandou o jogo seguir novamente sob protestos dos jogadores e da torcida tricolor.
Os dois times continuaram buscando o campo ofensivo, mas o placar não se alterou. Com o resultado, o Concórdia sobe para a sétima colocação. Já o JEC cai para a nona posição na tabela de classificação. No sábado (24), o Tricolor recebe o Criciúma e o Concórdia visita o Hercílio Luz no domingo (25).
FICHA TÉCNICA 58m1n
JEC
Pedro Henrique, Diego Renan, Carlos Alexandre, Alisson, Marcus Vinicius (Kadu), Bruno Silva (Evanderson), Lucas de Sá, Warley, Cachoeira (Índio), Vitor Leque (Danilo) e Phillipe Costa (Lucas Douglas)Técnico: Fabinho Santos
CONCÓRDIA
Jean, Ryan (Vinicius Nucci), William Alves, Perema, Baseggio, Tetê, Emerson, Jean Patrick (Victor Diniz), Gustavo (Zé Vitor), Keslley (Wendel) e Marquinhos (Pedro)Técnico: Lucas Isotton
Gols: Warley (JEC 1T/30’), Tetê (CON 2T/6’), Tetê (CON 2T/28’)
Cartões Amarelos: Bruno Silva (JEC), Emerson (CON), Baseggio (CON), Vinicius Nucci (CON), Jean (CON), Neneka (CON), Jean Patrick (CON), Willian Alves (CON)