“Sabemos que hoje é complicado pedir para que o torcedor nos apoie, mas temos vida, temos uma oportunidade imensa no sábado, peço para que nos apoiem até o último minuto porque nós vamos dar o nosso máximo”. O capitão do JEC, Xavier, sabe da importância do apoio da torcida tricolor e, apesar de entender que o pedido é delicado, reforça que o time dará tudo em campo, no sábado (5), contra o Barra. E é assim que tem que ser. É a última oportunidade do Tricolor para escapar do rebaixamento e nenhum outro resultado importa, a não ser a vitória.

“Sem dúvida alguma é o jogo mais importante da nossa história. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar contra o Barra e também sabemos da responsabilidade que carregamos”, diz.
Com apenas uma vitória na competição e diversos resultados que “escaparam” das mãos do JEC e que colocariam o time em outra situação, o capitão fala sobre o impacto emocional que reflete no desempenho do time pós-gol adversário.
“O momento que nós estamos vivendo hoje é muito complicado, isso reflete mentalmente não somente em nós jogadores, mas em todos no clube. Isso fica muito visível dentro da partida porque somos nós atletas que estamos dentro de campo. Quando tomamos o gol, pelo estado que estamos vivendo e pelos momentos complicados que temos ado, esse gol tem nos abalado muito e isso é visível para todos. Mas, nós temos ciência, temos noção disso que está acontecendo conosco. Temos clareza que é a última oportunidade, é o último jogo, não tem mais jogos depois desse e mesmo que tenha, para nós esse é o mais importante de todo o ano”, salienta.
Nenhum outro resultado interessa para o time. Uma vitória evita o rebaixamento e pode, a depender de outros resultados, classificar o time ao mata-mata. Empate ou derrota jogam o Tricolor na Série B do Campeonato Catarinense. Portanto, não há outro resultado na cabeça, apenas a vitória interessa.
Neste cenário, o time precisa propor o jogo, ser agressivo e, principalmente, ser tão letal como não foi em todo o campeonato. “Tivemos bons desempenhos nas últimas partidas, mas não conseguimos reverter esse bom desempenho em pontuação, isso durante toda a competição e foi bem notório para todos. Pelo resultado que nos interessa, somos nós que temos precisamos buscar o gol a todo momento. Precisamos ter paciência, ser bem incisivos na hora de finalizar e ter muita lucidez na tomada de decisões porque sabemos que só a vitória nos interessa, mas ela não vai ser criada a todo custo, precisamos ter paciência, ter clareza na tomada de decisão, saber vivenciar cada momento da partida e quando tiver oportunidade, colocar a bola para dentro para sair com a vitória”, finaliza.
O JEC enfrenta o Barra em Itajaí no sábado (5), às 16h30. Barra, Próspera, Avaí, JEC e Juventus brigam tanto por uma vaga no mata-mata como para escapar do rebaixamento.