O Figueirense venceu o Brusque por 1 a 0 e está no bolo dos líderes do Campeonato Catarinense com 12 pontos. A vitória na noite desta quarta-feira (5) no Estádio Orlando Scarpelli, pela 7ª rodada, foi conquistado com um gol do atacante Marlyson.

Os três pontos fizeram o Alvinegro também melhorar o aproveitamento dentro de casa, que era de 44,4% antes do jogo começar e agora é de 58,3%, com sete pontos conquistados dos 12 disputados no Scarpelli.
O técnico Thiago Carvalho escalou um time com muitas mudanças para encarar o Brusque, com Iury na direita e Leonan na esquerda, o meio com João Lucas atuando como segundo volante no lugar de Rafinha Potiguar, que começou no banco. Na frente, Nicolas ganhou a chance de iniciar depois dos dois gols marcados diante do Santa Catarina.
Por sinal, o camisa 7 alvinegro não se poupou dos chutes a gol, já que com menos de 10 minutos de partida já havia feito duas finalizações com perigo na meta do Brusque. Para chegar ao gol, que garantiu a vitória, o expediente do Figueirense foi aplicar a pressão na saída de bola.
O Brusque teve um tiro de meta a favor e o goleiro Matheus Nogueira saiu no pé do zagueiro, houve troca de es e na hora de Jhanpol tocar no meio, João Lucas chegou antes de Rodolfo Potiguar e o corte já serviu como assistência para Marlyson, que virou de canhota e mandou para o fundo da rede. Foi o quarto gol do camisa 11 alvinegro, que na etapa final foi substituído por Kayke.
No segundo tempo, o Brusque fez algumas mudanças e tentou ameaçar, mas foram 20 minutos de pouca emoção e muitos erros das duas equipes até que Fabrício fizesse uma defesa com algum esforço. O Figueira teve Lucas Mineiro e Kayke entrando para dar gás no ataque e a dupla até fez uma ‘fumaça’, tanto que Iury conseguiu dar um bom chute e exigir o goleiro do Brusque.
Já nos acréscimos, na base do abafa, o técnico português Filipe Gouveia ‘inventou’ o zagueiro Dionatan de centroavante para buscar o empate. O time do Vale até conseguiu alçar bolas na área, mas sem ser efetivo para chegar ao gol.
Lances de Figueirense 1 x 0 Brusque 51d5i
Primeiro tempo 493k56
- 7min – UUHH! Saída de bola do Figueira foi com es curtos e João Lucas chutou da entrada da área, a bola ou perto.
- 8min – RESPOSTA! Brusque chegou com bons es e Gabriel Honório finalizou livre, mas Fabrício defendeu.
- 9min – TRÉPLICA! Nicolas ajeitou dentro da área, pelo lado esquerdo, e chutou por cima do gol do Brusque.
- 25min – AO LADO! Nicolas mandou um chute de fora da área e quase acertou o ângulo.
- 37min – GOL! Marlyson! Figueira pressionou a saída do Brusque, João Lucas roubou a bola e Marlyson aproveitou para dominar e chutar de esquerda.
Segundo tempo 4s2e13
- 22min – PEGOU! Em um segundo tempo morno, Diego Mathias chutou cruzado, de esquerda, e o goleiro Fabrício pegou firme.
- 25min – FIRME! Iury emendou uma bomba de fora da área e o goleiro Matheus Nogueira defendeu.
- 38min – LONGE! Kayke cobrou falta da entrada da área, mas isolou a bola quase no setor B do Scarpelli.
- 44min – PERIGO! Serrato arriscou chute da entrada da área, a bola desviou e quase encobriu Fabrício.
- 48min – FORA! Bola alçada na área alvinegra, mas o ataque do Brusque cabeceou pra fora e a torcida fez a festa com o apito final.
Próximos jogos 6v364n
Tanto Figueirense quanto Brusque terão pouco tempo de preparação para a próxima partida, já que ambos entram em campo no sábado (8). O Alvinegro vai até Itajaí encarar o Barra, na nova arena, e o Brusque irá receber o Criciúma no ‘tapetinho’ do estádio Augusto Bauer.
FICHA TÉCNICA – 7ª RODADA DO CAMPEONATO CATARINENSE 4v2t6q
FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury, Ligger, Matheus Alves e Leonan; Jhony Douglas (JP Iseppe), Gabriel Santiago e João Lucas (Rafinha Potiguar); Léo Maia (Samuel), Marlyson (Kayke) e Nicolas (Lucas Mineiro). Técnico: Thiago Carvalho.
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Ianson (Serrato), Éverton Alemão, Jhanpol Torres; Mateus Pivô, Rodolfo Potiguar, Biel (Paulinho Moccelin) e Alex Ruan; Gabriel Honório (Diego Mathias), Guilherme Pira (Dionatan) e Robson Luiz (Pollero). Técnico: Filipe Gouveia
GOL: Marlyson (FIG), aos 37min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Leonan, Matheus Alves, Kayke (FIG); Ianson, Biel, Serrato, Alex Ruan (BRU)
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Hector Andrew Jacques e João Victor Donner.
PÚBLICO: 7.581
RENDA: R$ 163,070,00
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
DATA: 5/2/2025
HORA: 20h