Quando a bola começar a rolar no estádio Orlando Scarpelli no próximo domingo (16), o Figueirense terá pela frente um adversário que mostrou ter um ataque “econômico” até aqui na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Confiança, com sete jogos disputados até então, tem média de menos de um gol marcado por partida. Foram “apenas” seis bolas na rede na competição.
O maior responsável pelo gols da equipe até aqui é o atacante Lucas. O jogador, que chegou ao clube por empréstimo junto ao Matsumoto Yamaga, do Japão, no início da temporada, anotou dois dos seis gols do Confiança na Série C.
Outro ponto até aqui, é que o Dragão ainda não empolgou na competição. Foram só duas vitórias nos sete jogos realizados. Além disso, as empolgações tampouco empolgaram o torcedor.
Time base: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio, André Lima e Vico; Willians Santana, Rafael Furtado e Lucas Rian.
Artilheiros do Confiança na competição: 1f31h
- Lucas (atacante) 2 gols
- Rafael Furtado (atacante) – 1 gol
- Claudinho (meia) – 1 gol
- Willians Santana (atacante) – 1 gol
- André Lima (meia) – 1 gol
Análise dos gols sofridos 2m5c73
O Confiança sofreu sete gols até aqui, média de um por partida. Mas o que chama a atenção é a forma como esses gols saíram. Em dois deles, a equipe apresentou problemas na saída de bola, especialmente em erros individuais da linha defensiva.
Em outros dois, acabou mostrando deficiência na bola aérea defensiva. Foram dois gols sofridos em cobranças de escanteio.
- 2 gols em cobranças de escanteio
- 2 gols em erros na saída de bola
- 1 gol em troca de es na entrada da área
- 1 gol após rebote do goleiro em finalização dentro da área
- 1 gol em finalização de fora da área
Lista de desfalques 2r6e55
A lista de desfalques do técnico Gerson Gusmão é grande para o jogo contra o Figueirense. A equipe não terá à disposição praticamente a sua linha de defesa titular inteira.
O lateral-esquerdo Felippe Borges, o lateral-direito Lucas Mendes e o zagueiro Robson foram expulsos na derrota para o Floresta-CE na última rodada e cumprem suspensão.

O treinador do Dragão, inclusive, está pressionado pelo maus resultados. A reportagem do Grupo ND conversou com o jornalista Mário Bezerra Lima da Paixão, do jornal Folha de Sergipe, de Aracaju, que explicou que a torcida anda na bronca com o comandante.
“Muitos querem a saída dele. As reclamações vem por conta dos maus resultados, falta de um padrão de jogo definido e a sequência de formações táticas adotadas. A diretoria do Confiança continua acreditando no trabalho dele”, explica o jornalista.
“O técnico inclusive sabe que sua permanência no comando da equipe depende e muito do resultado em Florianópolis”, completa.
Uma possível novidade do Confiança para a partida é o atacante Hyuri. O jogador de 32 anos, com agens por Botafogo e Atlético-MG, chegou recentemente do Paysandu e fica à disposição para o jogo em Santa Catarina.
Lembra deles? 1i4x1n
Uma das caras conhecidas do Confiança é o atacante Willians Santana, de 36 anos. O jogador teve agem discreta pelo Avaí em 2017 durante a Série A do Campeonato Brasileiro e saiu sem anotar gols e sem deixar saudades. Depois disso, rodou por clubes como CRB e Cuiabá até acertar com o Dragão em 2021, onde permanece até então.
Outro ex-Avaí no time é o zagueiro Raphael Rodrigues. O jogador foi emprestado ao Leão pelo próprio Confiança em 2022, mas retornou ao clube no ano seguinte. Foram apenas 10 partidas com a camisa Azurra.
Curiosidade j1uy
O Figueirense nunca venceu o Confiança. No histórico do confronto entre as equipes foram quatro jogos com três empates e uma vitória do Dragão.