O Figueirense ficou no empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz na noite deste sábado (18), no Estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro estava com a vitória na mão, mas tomou um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense 2025, o Figueirense entrou em campo com mudanças na defesa e no ataque, com Matheus Alves na vaga de Santiago, Iury na lateral e Marlyson na frente. Mas o gol quem fez foi um volante.
Em jogada de escanteio aos 36 minutos, a bola foi cruzada na área e Jhony Douglas subiu mais alto que a defesa do Hercílio Luz para abrir o placar e fazer a festa da torcida alvinegra.
O Figueira até poderia ter ampliado com o atacante Kayke, contratado para ser o homem-gol, mas em um lance ele tentou driblar o goleiro e perdeu a bola. Em outro, estava livre e chutou na defesa.
O clima era já de festa, inclusive com chopp e comidas em dobro conforme anúncio do sistema de som, mas um cruzamento da esquerda ou por toda a defesa e Ingro, sozinho, conseguiu deslocar o goleiro Fabrício e empatar a partida para o Hercílio.
A frustração da torcida do Figueirense, com mais de 5 mil presentes no primeiro jogo em casa do ano, rendeu críticas ao técnico Thiago Carvalho e também ao atacante Kayke.
Próximos jogos 6v364n
O Figueirense tem agora uma semana com dois jogos grandes na agenda. Na quarta-feira, às 21h, vai receber o Criciúma no Orlando Scarpelli, já no sábado (25) terá o clássico com o Avaí. Já o Hercílio Luz enfrentará o Marcílio Dias na quinta-feira, às 21h.
FIGUEIRENSE 1 X 0 HERCÍLIO LUZ – 2ª RODADA CATARINENSE 2025 103w5a
FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury, Ligger, Matheus Alves e Samuel; Jhonny Douglas (Rafinha Potiguar), Rodrigo (JP Iseppe) e Gabriel Santiago (Lucas Mineiro); Marlyson (Camilo), Kayke e João Lucas (Reifit). Técnico: Thiago Carvalho.
HERCÍLIO LUZ: Renan Rocha; Lucas Lopes, Geninho, Alisson Santana e Mateus Mendes (Leo Herrero); Emanuel (Caique Brito), Alison (Filipe Fraga), Vitinho (Luiz Felipe) e Ingro; Richard (Kadu) e Alex Henrique. Técnico: William Araújo.
GOLS: Jhony Douglas, aos 36min do 1ºT; Ingro (HER), aos 49min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: João Lucas, Lucas Mineiro (FIG); Matheus Mendes, Alisson, Léo Herrero (HER)
ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Michel Bavaresco.
PÚBLICO: 5.648
RENDA: R$ 147.470,00
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli
DATA: 18/01/2025
HORÁRIO: 19h