Diretor executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland garantiu a permanência do técnico Eduardo Barroca mesmo em caso de insucesso no clássico diante do Figueirense no próximo sábado (17).
Eduardo Freeland concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira – Foto: Ian Sell/ND
Em coletiva nesta quarta-feira (14), o dirigente afirmou que a avaliação interna do treinador pelo trabalho de dia a dia é bastante positiva e que o desempenho atual da equipe vem sendo melhor do que os resultados.
“Não cogitamos a saída do Barroca, quando contratamos ele, contratamos um projeto”, reforçou Freeland.
Ao lado do auxiliar técnico e ídolo do clube Marquinhos Santos, o dirigente ainda falou sobre os problemas defensivos que a equipe vem apresentando nestes primeiros jogos da temporada 2024.
“Os adversários estão chegando ao nosso gol e marcando sem muito esforço. É nosso trabalho estancar, identificar todos os pontos que está fazendo com que o desempenho e o resultado não sejam os mesmos”, disse Freeland.
Sobre a questão do gramado do estádio da Ressacada, que vem apresentando más condições, Freeland ainda reforçou que os trabalhos vem sendo feitos pela empresa responsável e que o local irá apresentar melhores condições ao longo da temporada.
Marquinhos ressalta importância de Avaí x Figueirense g6r3s
Se tem alguém que conhece o clássico de Florianópolis é Marquinhos. Sem “meias palavras” o então auxiliar técnico Azurra reforçou que irá “motivar” o elenco para o jogo do próximo sábado e elogiou o setor ofensivo da equipe.
Marquinhos garantiu “motivação extra” no clássico – Foto: Ian Sell/ND
“O clássico para mim é o maior jogo do Campeonato”, salientou o ídolo. “Em todos os jogos estamos fazendo gols, então corrigindo esses erros defensivos vamos estar mais próximos das vitórias”, completa.