Um jogo que pode valer classificação ao mata-mata do Campeonato Catarinense e pode, ainda, garantir a vaga do JEC na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. O Tricolor enfrenta o Nação neste sábado (2), às 16h30, na Arena ville dependendo apenas de si para avançar e com a torcida de olho em outros resultados.

Depois do empate contra o Criciúma, o JEC entrou na zona de classificação em oitavo e, com isso, depende apenas de si para se classificar às quartas de final.
Além disso, uma vitória e uma combinação de resultados pode fazer a torcida comemorar, ainda, a vaga na Série D antes mesmo do mata-mata. Apesar da possibilidade, o técnico Fabinho Santos garante que o foco é total apenas no jogo na Arena.
“É uma partida muito importante para todos, uma decisão de fato e precisamos fazer uma boa partida diante do nosso torcedor. O nosso objetivo é vencer o jogo porque sabemos que uma vitória garante a nossa classificação e isso é muito importante para todos. Antes de pensar nos jogos dos nossos adversários precisamos pensar no nosso jogo, diante do nosso torcedor, e o que queremos é a vitória e vamos buscá-la até o final”, disse.
Para a partida, o Tricolor terá o desfalque do lateral Diego Renan, que saiu lesionado do clássico e ainda está no Departamento Médico. Além dele, os atacantes João Gabriel e Porto também continuam em tratamento. Em contrapartida, Fabinho terá o retorno do volante e capitão Bruno Silva, que volta de suspensão.
O Nação, que já está rebaixado e volta a disputar a Série B em 2025, quer terminar a campanha com um bom resultado na Arena ville. Na última rodada, o Auriazul chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo o empate do Marcílio Dias, em Itajaí.
FICHA TÉCNICA 58m1n
Nação x JEC– 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2g4s6i
NAÇÃO: Omar, Scottini, Fales, Luiz Gustavo, Jair, William, Vini Sousa, Renê, Robinho, Brendon e Paul.
Técnico: Vinicius do Valle
JEC: Glauco, Lucas Mendes, Carlos Alexandre, Alisson, Marcus Vinicius, Bruno Silva, Lucas de Sá, Warley, Vitor Leque, Yuri Mamute e Guilherme Cachoeira.
Técnico: Fabinho Santos
Árbitro: Rafael Traci, auxiliado por Diogo Berndt e Gizeli Casaril.
Local: Arena ville (SC)
Data: 2/3/24, às 16h30
Onde assistir: MB TV, no Youtube, transmite a partida ao vivo.