O Marcílio Dias venceu a Chapecoense por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), no Gigantão das Avenidas, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.
Ambos os gols foram marcados por Wendell, no segundo tempo.
Com o resultado, o Marcílio Dias cola no Criciúma na liderança do Catarinense – com 13 pontos conquistados. O próximo desafio será em Tubarão, frente ao Hercílio Luz, neste domingo (11).
Por vez, a Chapecoense cai para a 10ª colocação, com cinco pontos. A próxima partida do Verdão será na Arena Condá, frente ao ville, neste sábado (10).

O jogo
Tanto Marcílio Dias como a Chapecoense pouco sofreram – mas também pouco criaram durante o primeiro tempo da partida.
O Marinheiro partiu da estratégia de entregar a bola à Chape – confiando que a pressão de propor o jogo abriria espaços para o contra-ataque marcilista.
Não foi isso que aconteceu – com a posse da bola, o Verdão do Oeste manteve a calma, até demasiada, nas subidas para o ataque.
O resultado disso foi um primeiro tempo moroso, calmo, com poucas chances para ambos os lados.
Na segunda etapa, no entanto, Gustavo Poffo mostrou a estrela novamente. Depois de cruzamento no meio da área, o atacante do Marinheiro surpreendeu a tudo e todos e apareceu, no meio da marcação, para empurrar a bola para dentro.
Um a zero para o Marcílio Dias.
Já no segundo tempo, precisando vencer, a Chapecoense foi para cima – esbarrando, sempre na defesa bem montada do Marinheiro.
Confirmando o placar, e sem querer tomar sustos, Wendell recebe bola aérea a partir de falta cobrada rápida, isolado, e amplia – sem piedade.
Em busca do empate, a Chapecoense chegou a colocar duas bolas seguidas na mesma trave – contradizendo apenas o destino, que rejeitou as tentativas do Verdão do Oeste de empatar a partida.
O ímpeto de Chapecó ainda deu resultado em belo chute de Foguinho, aos 41′, que de fora da área chutou de direita e colocou no canto do goleiro Filipe.
Ficha técnica e4f1t
Marcílio Dias 2 x 1 Chapecoense – 6ª rodada do Campeonato Catarinense 5yb37
MARCÍLIO DIAS: Filipe; Victor Guilherme, Sílvio, Sandro (Renan Dutra) e Felipe Santos (Milani); Felipe Manoel, Marquinhos (Araújo), Juninho Tardelli e Wendell (Zé Eduardo); Tésso e Gustavo Poffo (Rafinha Rech). TÉCNICO: Waguinho Dias.
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo (Bruno Vinícius) e Mancha; Eduardo (Foguinho), Tárik e Thomás (Perotti); Osman (Tiago Alves), Walterson (Marcinho) e Rafael Carvalheira. TÉCNICO: Claudinei Oliveira.
Gols: Weldell (MCD 7’/2T e 18’/2T); Foguinho (CHA 41′ 2T)
Cartões amarelos: Renan Dutra, Victor Guilherme e Sandro (MCD); Marcinho e Marcelinho (CHA)
Local: estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Público: 3.655 para uma renda de R$ 103.205,00
Data: 7/2/24, às 19h30.